Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de São José intensifica os preparativos para o Dia de Finados

Publicado em 30/10/2014 Editoria: São José Comente!


foto: Daniel Pereira

foto: Daniel Pereira

No domingo (2), os cemitérios municipais estarão abertos das 7h às 17h.

A equipe da Secretaria de Serviços Públicos (Susp) de São José está trabalhando para receber a população neste domingo (2), Dia de Finados. Ao longo da semana, está sendo intensificado o trabalho de rotina, com limpeza nos quatro cemitérios municipais. O horário de funcionamento dos cemitérios municipais, no domingo, será das 7h às 17h.

A Guarda Municipal está programando o esquema para garantir a segurança e organizar o trânsito. Viaturas serão instaladas nos cemitérios de Barreiros, São José (Centro Histórico) e São João Batista (Forquilhas). No cemitério Colônia Santana e no Nosso Senhor dos Passos, que é particular, haverá rondas durante todo o dia. A Polícia Rodoviária Federal e a Auto Pista Litoral Sul auxiliarão a GMSJ na segurança e organização do trânsito nas vias marginais da BR-101.

Os vendedores ambulantes poderão trabalhar sem necessidade de credenciamento prévio e, já a partir de sábado (1), serão orientados pela Guarda Municipal sobre as áreas onde poderão trabalhar sem interferiram no fluxo de veículos e na movimentação dos pedestres.

No domingo, serão celebradas duas missas na Capela Mortuária do Cemitério Nossa Senhora das Dores, no cemitério de Barreiros: às 8h30min e às 10h. Já no cemitério do Centro Histórico, a missa será realizada às 8h.

Mais informações pelos telefones 3381-0000 ou 3381-0020.

Os cemitérios

_ Os cemitérios municipais funcionam diariamente das 7h às 12h e das 13h às 17h

_ Em São José existem quatro cemitérios municipais:

- O Cemitério Nossa Senhora das Dores, mais conhecido como cemitério de Barreiros, é o maior do município, com cerca de 5 mil sepulturas e mais de mil gavetas

- O Cemitério São José, que fica localizado no Centro Histórico, tem cerca de 1,6 mil sepulturas

- O Cemitério São João Batista, que fica no bairro Forquilhas, tem cerca de 970 sepulturas e quase 120 gavetas

- O Cemitério Colônia Santana conta com cerca de 500 sepulturas

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários