Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Clube .38 promove campeonato inédito em SC na modalidade tiro defensivo

Publicado em 27/10/2014 Editoria: Geral Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Objetivo é divulgar a modalidade IDPA. A escola .38 é a única em SC a oferecer essa modalidade, tanto pra treinamento quanto para competição.

Na próxima sexta-feira (31), a Escola e Clube de Tiro .38, localizada em São José, realiza a I Etapa do Campeonato de Tiro Defensivo 2014.

 A prática do Tiro Defensivo (IDPA) vem alcançando, a cada ano, mais espaço entre os admiradores do tiro esportivo, apesar de ser considerada “jovem”, com 18 anos.

A modalidade utiliza armas de fogo curtas ou longas (revólver, pistola ou rifle) para execução de exercicios onde a meta é ter a maior pontuação nos alvos, que podem ser de metal ou papel, móveis, placas e em posições variadas, no menor tempo possível.

O grande objetivo desse tipo de competiçao é medir as habilidades e destrezas do atirador e não o seu equipamento. 

“O que queremos é a popularização do esporte, já difundido em países como Estados Unidos, mas que no Brasil enfrenta barreiras, a começar pela legislação e pelo retrocesso do que chamam de estatuto do desarmamento”, pontua Tony Eduardo de Lima e Silva Hoerhann, diretor da Escola e Clube .38.

Precisão, potência e velocidade são características necessárias ao atleta, uma vez que o atirador está em constante movimento na execução do percurso, sendo necessária habilidade física e técnica dos praticantes. Esta modalidade é, portanto, a forma mais dinâmica dentro dos esportes com tiro.

“O foco é simular situações reais, exigindo estratégia do competidor, com cenários simulados de autodefesa da ‘vida real’. Nesta modalidade, o IDPA, somos a única escola a oferecer esse tipo de treinamento semanais e a pioneira em realizar competições nesta modalidade em Santa Catarina”, completa Tony.

A expectativa é que a competição reúna mais de 60 competidores, nas categorias damas, atiradores e iniciantes.

Serviço

O que: I Etapa do Campeonato de Tiro Defensivo 2014 - IDPA

Quando: 31 de outubro

Horário: A partir das 19h30

Local: Escola e Clube .38 - Rua Altamiro Di Bernardi, 186 - Campinas - São José/SC 88101-150.

 

 

 

› FONTE: Apoio Comunicação

Comentários