Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mais de 250 palhocenses se formam no Pronatec

Publicado em 23/10/2014 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Ao todo, alunos de 21 cursos receberam seus canudos na última segunda-feira (20), no Caranguejão.

Mais de 250 alunos de 21 cursos profissionalizantes do PRONATEC receberam seus diplomas na última segunda-feira (20). O evento foi realizado pela Secretaria de Assistência Social, no ginásio Caranguejão, e contou com a presença de autoridades municipais, professores, colaboradores e familiares dos formandos. Entre os formandos, uma senhora de 77 anos, conhecida por Dona Iraci, provou que nunca é tarde para começar a estudar.

Durante a cerimônia, o prefeito, Camilo Martins, ressaltou o destaque de Palhoça no cenário estadual quanto aos cursos do Pronatec. “Há pouco tempo, precisamos ir a Brasília pedir que os números de vagas oferecidas pelo programa em Palhoça aumentassem, frente a alta demanda.

Na capital federal, todos ficaram positivamente espantados com a procura pelas capacitações em nossa cidade”, ressaltou Martins, que aproveitou para parabenizar os professores pelo seu dia. “Esta formatura é resultado do trabalho de vocês. Meus parabéns a todos: por este evento, pelo dia de vocês, e por todo o trabalho que vocês exercem.” O prefeito ainda foi homenageado pelo seu empenho em promover os cursos do Pronatec.

Também compondo a mesa, o vice-prefeito e ex-secretário de Assistência Social, Nilson Espíndola, ressaltou que tanto quanto a formatura, a inserção no mercado de trabalho é fundamental para a realização profissional do formado.

“O curso técnico é uma excelente forma de começar uma carreira profissional, pois qualifica, abre portas no mercado de trabalho e dá a sustentação para uma faculdade. Vocês estão todos de parabéns, pois conhecimento é a única coisa que ninguém poderá tirar de vocês”, destacou Espíndola.

Além do Pronatec, que conta com cerca de cinco mil alunos em Palhoça, o secretário de Assistência Social, Adriano Mattos, citou outros atendimentos da secretaria, como à pessoa idosa. “São mais de 1.500 idosos atendidos pela secretaria.

No total, com os outros serviços que realizamos, são mais de 7.500 palhocenses assistidos pela secretaria. E, por isto, agradeço à atual gestão, pela sua política em prol das pessoas em vulnerabilidade social”, finalizou Mattos.

Além do prefeito, o coordenador do PRONATEC, Antonio Nunes Silva, também foi homenageado por seu trabalho à frente do programa na cidade.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários