Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

São José sedia a primeira edição do Encontro Catarinense sobre Esclerose Múltipla

Publicado em 22/10/2014 Editoria: São José Comente!


O evento será realizado neste sábado (25), no Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), na Beira-Mar.

A Associação Catarinense de Apoio aos Portadores de Esclerose Múltipla da Grande Florianópolis (Aflorem), em parceria com a Prefeitura de São José, promove o primeiro Encontro Catarinense sobre Esclerose Múltipla. O evento é gratuito e será realizado neste sábado (25), no Centro de Eventos do CATI (Beira-Mar de São José), com o objetivo de conscientizar e difundir os mais recentes avanços terapêuticos relacionados a doença.

No Brasil existem aproximadamente 35 mil pessoas com esclerose múltipla. Por isso, o encontro reunirá renomados especialistas nas áreas de neurologia, nutrição, neuropsicologia e fisioterapia para discutir o panorama atual da doença e buscar soluções que ofereçam melhor qualidade de vida aos seus pacientes. A programação começa às 9h e encerra às 18 horas.

O diagnóstico rápido e o tratamento apropriado aumentam a possibilidade de estabilização ou retardo da evolução neurológica. "Além dos profissionais de saúde, esperamos também os estudantes universitários, para que os formadores de opinião de amanhã conheçam bem essa doença", reforça o coordenador do Encontro, Edevaldo Raupp. Segundo ele, a divulgação é importante já que a esclerose múltipla é uma doença crônica e ainda pouco conhecida no país.

Para participar, a inscrição deve ser feita pelo site www.esclerosemultiplaemdebate.com.br. Outras informações estão disponíveis também por e-mail [email protected] ou pelo telefone (48) 9962-0912.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários