Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Atleta da Univali é campeão brasileiro de karatê

Publicado em 22/10/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

 Gabriel Kruger Galarça, é uma das novas revelações do karatê nacional. Com apenas 11 anos, ele sagrou-se campeão, na modalidade kata individual, no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado entre os dias 16 e 19 de outubro, em Brasília.

Após ter vencido a seletiva catarinense e a primeira etapa do Brasileiro, realizada em junho, em São Paulo, o jovem atleta ficou com o ouro ao disputar a final com outros 13 atletas, sendo o melhor do país na categoria infantil, nível A, 10 e 11 anos.

Gabriel pratica o karatê há cinco anos, é bolsista atleta da Univali e treina pela Fundação Municipal de Esportes de Itajaí. Ele estuda de manhã no Colégio de Aplicação Univali (Univali), e treina a tarde, três vezes por semana. "O Gabriel é apaixonado pelo karatê. No ano que vem ele completa 12 anos e já está começando a se preparar para a Olesc", comenta Marli Kruger Galarça, mãe do karateca.

Competição pela frente

A próxima competição de Gabriel já tem data marcada. É a final do ranking catarinense, que será disputado no dia 1º de novembro, na cidade de Forquilhinha, no Sul do Estado. O atleta é um dos favoritos, tendo ficado em primeiro lugar na segunda etapa, classificatória para a final.

 

 

 

› FONTE: Univali

Comentários