Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Polícia Civil prende quatro pessoas em flagrante e apreende armas que poderiam ser utilizadas em ataques

Publicado em 30/09/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação/Polícia Civil

foto: Divulgação/Polícia Civil

Nesta segunda-feira (29), uma ação da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), resultou na prisão de quatro pessoas em flagrante e na apreensão de um fuzil importado calibre 223 usado em guerras e mais três pistolas.

Segundo investigações, coordenadas pelo delegado João Fleury, as armas são advindas do tráfico de drogas e há suspeitas de que seriam vendidas e usadas posteriormente em ataques ou em confronto com traficantes.

O CASO

A ação começou a partir de uma informação, apurada pela equipe da DRE/DEIC, de que haveria uma negociação de armas no Bairro Estreito, na capital catarinense. Os policiais civis abordaram um veículo suspeito com duas pessoas. O passageiro estava com uma pistola. Os dois irmãos – um de 25 e outro de 26 anos – foram presos por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Durante a abordagem,  os suspeitos informaram que uma outra negociação ocorreria perto do supermercado Big e Havan, em São José. Os agentes abordaram dois suspeitos em uma moto: o condutor de 21 anos e o caroneiro de 21, que estava com uma mochila cheia.

Foram encontrados o fuzil importado de fabricação tcheca, uma pistola Glock .380 e cinco carregadores. Com o condutor foi encontrado mais uma pistola Glock 9mm carregada. Na sequência, foram feitas buscas na casa do condutor, onde foram encontradas porções de maconha.

 

 

› FONTE: Polícia Civil

Comentários