Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto 12:30 recebe show do duo musical “A corda em si” nesta quarta-feira (01)

Publicado em 30/09/2014 Editoria: Cultura Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O Projeto 12:30 desta quarta-feira, 1º de outubro, recebe o grupo musical “A corda em si” com o show “Sinfonia Azul”, em 15 canções, entre autorias e inéditas e de domínio público. Sinfonia Azul apresenta canções na formação duo, contrabaixo acústico e voz, em uma linguagem contemporânea, interpretadas por Mateus Costa e Fernanda Rosa. A apresentação acontece às 12h30min., no Varandão do CCE. Gratuito e aberto à comunidade.

Sinopse do Show

O show Sinfonia Azul tem aproximadamente 1 hora e 15 minutos de duração e reúne 15 canções: 13 autorias e inéditas e 2 de domínio público.

O Sinfonia Azulapresenta canções na formação contrabaixo acústico e voz em uma linguagem contemporânea, tanto nas melodias e harmonias como na letra das canções.

Na composição dos arranjos, foi incluído, em momentos pontuais, o uso de recursos eletrônicos como a manipulação ao vivo do som do contrabaixo e da voz, através de pedais de loopingflanger e delay. Além destes recursos eletrônicos, o grupo incluiu instrumentos de percussão, ora fazendo marcação, ora fazendo efeitos de perfumaria.

O nome Sinfonia Azulé uma expressão que faz parte da letra da música “Té Mais”, de Mateus Costa e Marcelo Mello, e faz uma referência ao som constante das ondas do mar (que nos cerca). O movimento de ir e vir, trazer e levar, a respiração do mar, a emotividade, são alguns dos signos presentes neste show.

O CD Sinfonia Azul atualmente está em processo de mixagem e masterização no Estúdio The Magic Place em Florianópolis, e tem a previsão de ser finalizado em novembro de 2014. Há uma campanha de venda antecipada do CD, para produção das cópias: www.acordaemsi.wordpress.com

 

 

 

 

› FONTE: DAC UFSC

Comentários