Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis sedia nesta quinta-feira (25/9) evento de empreendedorismo

Publicado em 23/09/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


Cerca de dois mil conferencistas devem participar da Empreende Brazil Conference, com programação de 24h ininterruptas, dia 25 de setembro.

Santa Catarina é o terceiro estado do Brasil com o maior crescimento quando se fala em empreendedorismo - está atrás somente de Alagoas e do Ceará, segundo dados do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). Levantamento realizado pelo Sebrae/SC mostra que há hoje no Estado 319 mil micros e 20 mil pequenas empresas instaladas nos 295 municípios catarinenses.

Para atualizar e divulgar novas ferramentas e tendências de mercado para quem já abriu seu negócio ou pretende iniciá-lo, Florianópolis se prepara para sediar, dia 25 de setembro, a Empreende Brazil Conference. A programação, que tem o apoio de 50 marcas, entre as quais as principais instituições empresariais catarinenses, deve reunir dois mil micro e pequenos empresários na Capital.

Com conceito inovador, o evento já colhe os primeiros resultados apenas com as inscrições: 70% dos inscritos têm optado pela compra do passaporte de 24h.

"Isso indica que o empresário catarinense está pronto e receptivo a novas ideias, como um evento com programação em quatro turnos, manhã, tarde, noite e madrugada", destaca o empresário Lucas Schweitzer, da Lusch Agência de Eventos, realizadora da conferência.

É a primeira vez que um evento desses moldes, com 24h ininterruptas de programação, é realizado no Sul do Brasil. No planejamento estão previstos cursos, palestras e talk shows com personalidades do empreendedorismo.

São 21 palestrantes com ideias e negócios que fizeram sucesso no Brasil.Entre os cases de sucesso estão a Green Valley, a Click Business e a Vinícola Villaggio Grando. Como a boate de Balneário Camboriú se transformou no melhor club do mundo?

De onde surgiu a ideia de criar um verdadeiro "Google de negócios"? O que levou uma família a ousar e mudar um negócio de décadas? Essas certamente são algumas das perguntas que serão respondidas, respectivamente, pelos empresários Eduardo Phillips (Green Valley), Gerson Schmitt (Click Business) e Guilherme Grando (Villaggio Grando) em palestras e talk shows.

Ex-camisa 10 do Flamengo, Sávio Bortolini é outro destaque da programação. Aposentado dos gramados, onde defendeu o Real Madrid ao lado de nomes como Ronaldo Fenômeno, o ex-meio-campista vai falar sobre sua experiência de empreendedorismo no esporte, uma vez que hoje é empresário e diretor-executivo do Guarani de Palhoça, que disputa depois de muito tempo a Série D do Campeonato Brasileiro.

Estão previstas, ainda, consultorias gratuitas aos participantes. Num outro estande, os conferencistas poderão fazer uma rápida massagem no Espaço Zen, pensado para quem quer recarregar as energias para não perder nenhum detalhe da programação intensiva. Pensando nelas, a coach Vanessa Tobias comanda a oficina da Mulher Empreendedora. Em outro grupo, Acácio Garcia e Daniel Piccoli vão abordaras técnicas de oratória e comunicação, um dos grandes desafios de quem empreende.

"Nosso grande objetivo é disseminar e fortalecer o empreendedorismo. Na Empreende Brazil, o participante terá a oportunidade de conhecer novas tendências de mercado, buscar capacitação ou mesmo a atualização, sem falar nos novos contatos profissionais", complementa Lucas Schweitzer.

 

 

 

› FONTE: Alvo Conteúdo Relevante

Comentários