Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Família Schurmann Inicia Expedição Oriente

Publicado em 22/09/2014 Editoria: Geral Comente!


foto: A bordo do veleiro Kat: Vilfredo e Heloísa Schurmann com os filhos (a partir da esquerda), David, Wilhelm e Pierre.

foto: A bordo do veleiro Kat: Vilfredo e Heloísa Schurmann com os filhos (a partir da esquerda), David, Wilhelm e Pierre.

Em 1984, o economista Vilfredo e a professora Heloísa surpreenderam parentes, amigos e colegas de trabalho com uma decisão “fora do padrão”: abandonar a vida estável e confortável em terra firme e zarpar pelo mundo a bordo de um veleiro, acompanhados dos três filhos pequenos, Wilhelm, 7 anos, David, 10, e Pierre, 15.

E assim viveram por dez anos: velejando pelo mundo, conhecendo e descobrindo novas aventuras... e fazendo de um sonho a razão de suas vidas. Três décadas depois, com algumas aventuras marítimas no meio e as crianças, agora, homens feitos e até mesmo pais de uma nova geração, a Família Schurmann volta a exercitar o desapego. A partir das 16h de domingo, 21 de setembro de 2014, o novo veleiro Kat passa a ser a moradia dos Schurmann nos próximos dois anos e três meses e a imensidão do mar, o destino da Expedição Oriente!

Depois de cinco anos de muito planejamento, o apoio fundamental dos patrocinadores Estácio, HDI Seguros e Solví e de dias e noites dedicados a um dos mais ambiciosos projetos brasileiros de volta ao mundo, a Família Schurmann oficialmente começa uma aventura de proporções inéditas no Brasil.

Na terceira expedição ao redor da Terra, os navegadores percorrerão cerca de 30 mil milhas (o equivalente a quase 50 mil quilômetros), passando por quatro oceanos, cerca de 50 portos, 29 países e cinco continentes. Pela primeira vez, chegarão à Antártica e à República Popular da China, que fica a aproximadamente 17 mil quilômetros de distância do Brasil. Uma curiosidade é que as rotas das aventuras anteriores somadas ao roteiro da Expedição Oriente resultariam em 14 viagens da Família Schurmann à China.

O roteiro reserva lugares desconhecidos e a nova travessia também marca a estreia da terceira geração a bordo: o jovem Emmanuel integrará a tripulação Schurmann, formada pelo casal Vilfredo e Heloísa e os filhos Wilhem, David (líder da tripulação de terra) e Pierre – os dois últimos, em alguns trechos da aventura. Kat, a filha caçula, falecida em 2006, está simbolicamente presente ao inspirar o nome do novo veleiro da família, neste projeto que envolve inovação, tecnologia e sustentabilidade. Com a Expedição Oriente, a Família Schurmann velejará inspirada em polêmicas teorias que defendem os chineses como os primeiros grandes navegadores e descobridores do mundo. Ou seja, os primeiros aventureiros a contornarem o globo.

› FONTE: Bansen Comunicação

Comentários