Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Judoca catarinense vence Brasileiro Sub-23 e disputa vaga para Olimpíada

Publicado em 22/09/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Judoca da equipe de São José venceu pela segunda vez o Brasileiro Sub-23 e garantiu vaga na Seletiva Nacional Rio 2016, evento classificatório para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.
 

O judoca catarinense Alison Mendonça, da equipe de São José, conquistou o bicampeonato brasileiro Sub-23 neste fim de semana e com o título garantiu vaga para a Seletiva Nacional Rio 2016, evento classificatório para os as Olimpíadas do Rio. O meio-médio (-81g) venceu todas as lutas por ippon (golpe perfeito) na competição disputada em Natal, Rio Grande do Norte, e carimbou a vaga na elite nacional do esporte que disputa um lugar na equipe principal olímpica.


“O nível do campeonato foi muito alto e eu fiquei muito feliz com o título. Me emocionei ao final. Eu sabia que podia chegar e foquei bastante em um bom resultado. Agora vou me concentrar nos Jogos Abertos de Santa Catarina e na Seletiva Olímpica. Ainda tenho uma chance de brigar por vaga na Olimpíada dentro deste ciclo e vou atrás disso”, revelou o jovem atleta.

Campanha até o título:

Para conquistar o ouro e a vaga na seletiva, Alison iniciou sua caminhada na primeira rodada com ippon sobre o alagoano Gislânio Melo. Na segunda rodada mais um golpe perfeito e triunfo sobre William Aprigio, do Distrito Federal. Em busca de uma vaga na decisão, Alison venceu Edu Ramos (SE) e na grande final vitória sobre João Vitor Falqueto (ES).

“Foram quatro vitórias por ippon e isso me deixa bastante contente. Tenho treinado bastante, mas agora é hora e focar mais ainda. Tenho um bom apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de São José e agora procuro outro apoio para me ajudar nos treinamentos”, revela Alisson.

 

 

 

› FONTE: Assessoria de Imprensa FUNESJ

Comentários