Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Udesc recebe neste sábado (20) a nona edição dos Floripa Diversity Games

Publicado em 19/09/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberá neste sábado (20), o Floripa Diversity Games 2014 (9ª edição dos Jogos da Diversidade), no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), em Coqueiros, Florianópolis.

O evento é organizado pela Associação de Empreendedores GLBT-SC (AELBT-SC), com apoio da Udesc Cefid, o torneio amistoso terá competições de voleibol, futsal, futebol e atletismo voltadas ao público GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros) e apoiadores da ideia de respeito à diversidade de gênero.

Os jogos são abertos a qualquer pessoa, atleta ou não, que apoie a causa. Não é cobrada taxa de inscrição, mas a doação de cinco litros de leite longa vida dá direito a um kit com camiseta, toalha de rosto, garrafa de água (squeeze), caneta e sacola. O leite arrecadado será doado ao Lar Recanto do Carinho e ao Asilo Irmão Joaquim, instituições filantrópicas tradicionais de Florianópolis que abrigam crianças e idosos em situação de vulnerabilidade, além da Paróquia Santa Terezinha e Menino Jesus, no Bairro Prainha.

Veja a programação dos jogos

A programação começa às 10h, com os jogos de voleibol e futsal. A partir das 14h, estão previstas as competições de futebol society. Ás 15h, começam as disputas do atletismo (salto em distância, arremesso de peso e corrida de 800, 400, 200 e 80 metros).

A organização recomenda que os participantes cheguem à Udesc Cefid pelo menos uma hora antes do início dos jogos, evitando atropelos. As inscrições serão realizadas no dia e no local do evento, a partir das 9h. Os jogos contarão com a arbitragem de estudantes da graduação em Educação Física da Udesc Cefid.

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários