Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fundação de Cultura de São José lança o projeto Roda de Conversa

Publicado em 17/09/2014 Editoria: São José Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A primeira edição será nesta sexta-feira (19), às 19h30min, na Casa da Cultura.

A Fundação Municipal de Cultura e Turismo está lançando o Projeto Roda de Conversa, com a apresentação gratuita de filmes curtas e longas nacionais.

O evento será realizado sempre uma vez por mês na Casa da Cultura, no Centro Histórico de São José. A primeira Roda de Conversa acontece nesta sexta (19), às 19h30min, com o documentário "Meu Olhar Diferente Sobre As Coisas" e a presença da diretora Gilca Maria Motta da Silveira.

O objetivo é abrir espaço para discussão com profissionais da área, além de ampliar o acesso da comunidade ao cinema. "A proposta é viabilizar mais uma opção de lazer, de acesso da comunidade ao cinema e incentivar a discussão sobre a produção nacional de cinema.

Também queremos que o evento seja itinerante, por isso, além das edições no Centro Histórico, a Roda de Conversa poderá ocorrer em outros pontos da cidade", explica o superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Lazer, Carlos Eduardo Martins.

O projeto inicia com o documentário "Meu Olhar Diferente Sobre As Coisas", escrito, produzido e interpretado por um grupo de jovens com Síndrome de Down. Através de oficinas de produção audiovisual, orientadas por uma equipe multidisciplinar, o grupo escreveu sobre seus sonhos, projetos de vida realizados, cidadania, e outros assuntos ligados ao cotidiano.

A diretora geral do documentário, Gilca Maria Motta da Silveira, é presença confirmada para participar da discussão posterior à exibição do longa.

Serviço

O quê: Projeto Roda de Conversa – Meu Olhar Diferente Sobre As Coisas

Quando: sexta-feira (19), às 19h30min.

Onde: Casa da Cultura Municipal de São José - Praça Hercílio Luz, nº 4, Centro Histórico

Quanto: gratuito

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários