Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Horto Florestal recebe evento de conscientização sobre descarte correto do lixo

Publicado em 17/09/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

CDI reúne 28 grupos ligados ao trabalho com resíduos sólidos para promover ação informativa das 10h às 17h.

O município de Florianópolis descarta, em média, 400 toneladas diárias de lixo durante a alta temporada, chegando a 700 toneladas nos dias de pico, em janeiro.

Preocupado com o alto volume de resíduos sólidos que a capital catarinense tem que lidar, principalmente no verão, o Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CDI-SC) realiza a quarta edição do evento Cidade Melhor, uma reunião com 28 grupos ligados ao descarte correto de resíduos em geral na cidade.

Durante este sábado (20), das 10h às 17h no Parque Ecológico do bairro Córrego Grande (Horto Florestal), visitantes poderão aprender em estandes informativos gratuitamente.

Dentre os expositores estão a Companhia de Melhoramentos da Capital (COMCAP), responsável pela gestão da maior parte dos resíduos sólidos do município, e da Revolução dos Baldinhos, projeto de compostagem do Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo (CEPAGRO), entre outros participantes.

Além dos estandes informativas, o Cidade Melhor conta com apresentações teatrais como "Dona Tainha e o Vento Sul", promovido pela COMCAP, um espaço com jogos e brincadeiras para crianças, montado pelo SESC, e uma oficina de artesanato de colagens de folhas, contação de histórias e jogos pedagógicos com o Centro de Educação e Cidadania Ambiental (Projeto CECA). O evento é gratuito e aberto ao público.

SERVIÇO

O que: Cidade Melhor

Quando: 20/09

Onde: Parque Ecológico do Córrego Grande (Horto Florestal)

Endereço: Rua João Pio Duarte Silva, 535, bairro Córrego Grande.

Horário: Das 10h às 17h

Investimento: Gratuito

 

 

› FONTE: Dialetto

Comentários