Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Albergue Municipal recebe 400 pessoas em um mês

Publicado em 16/09/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Espaço foi inaugurado no dia 19 de agosto e oferece 50 vagas junto com a Casa de Acolhimento.

O primeiro Albergue Municipal de Florianópolis completa um mês de funcionamento na próxima sexta-feira (19). Neste período de 30 dias mais de 400 pessoas já passaram pelo espaço que abriga moradores de rua. Do montante, 90% são homens.

O secretário Tiago Silva avalia como positivo o movimento. "Consideramos este início de trabalho muito positivo pois muitas pessoas não tinham onde ficar. O albergue municipal, o primeiro na história de Florianópolis, abriga uma quantidade significativa de pessoas, o que já diminui a presença deles em locais de risco na cidade".

O albergue, em conjunto com a Casa de Acolhimento, oferece 50 vagas todos os dias. 30 delas são destinadas ao espaço rotatório onde as pessoas podem ficar hospedadas por no máximo 15 dias. Os usuários têm direito a dormitório, cobertores, banho e refeições.

Mas mesmo a estrutura recebendo uma boa movimentação nos primeiros 30 dias, há vagas à disposição da população em situação de rua. Cerca de 20 lugares estão em aberto no albergue municipal que funciona das 20h às 7h.

A Casa de Acolhimento está com 20 vagas preenchidas. Outras dez estão abertas. O espaço funciona durante o dia e à noite e recebe as pessoas cadastradas no Centro POP após diagnóstico da equipe de abordagem de rua. Os usuários podem ficar na casa de 3 a 6 meses.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários