Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

São José e Curitiba se classificam no Super 10

Publicado em 14/09/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Jogador do Curitiba

foto: Jogador do Curitiba

Equipes garantem vaga nas semifinais com duas rodadas de antecedência; Niterói é o primeiro rebaixado.

A 7ª rodada do Super 10 – Campeonato Brasileiro de Rugby –, realizada neste sábado, 13, foi de definições. Na parte de cima da tabela, São José (SP) e Curitiba (PR), 1º e 2º colocados, garantiram suas vagas nas semifinais do torneio, após as vitórias sobre Rio Branco (SP) e Pasteur (SP), respectivamente.

Já na parte derradeira, o Niterói (RJ) ficou matematicamente rebaixado com a derrota para o Band Saracens (SP), fora de casa. Outro destaque da rodada foi a vitória Desterro (SC) sobre o Farrapos (RS), em confronto direto que recolocou os catarinenses no G4, no lugar da equipe gaúcha. Já o SPAC (SP) se consolidou na 3ª colocação, com a vitória sobre o Armstrong Dragons (RN), e está a um passo da classificação para a próxima fase.

Os Jogos

Jogando em casa, o São José não encontrou dificuldades e superou o ameaçado Rio Branco por 52 a 0, em ótima jornada de Pedrinho. O resultado manteve a equipe joseense na liderança isolada, com 34 pontos, e classificou o time para a próxima fase do Super 10. Já o Rio Branco ainda resiste na briga pelo rebaixamento, mas não depende mais só de seus resultados para seguir na elite do rugby nacional.

A outra equipe já classificada é o Curitiba, que bateu o Pasteur por 29 a 5, fora de casa, e chegou aos 30 pontos. Os paranaenses foram beneficiados pela derrota do Farrapos para o Desterro, por 45 a 28, em Bento Gonçalves. A partida era um confronto direto pelo G4 e levou o Desterro aos 23 pontos, contra 20 do Farrapos. O resultado deixou o time catarinense em posição confortável na tabela, uma vez que agora só depende dos próprios resultados para chegar às semifinais.

"Nossa classificação vem como resultado de um trabalho que está sendo feito há alguns anos. Evoluímos muito, tanto ofensivamente, quanto defensivamente, e conseguimos vencer partidas importantes nesta primeira fase. Agora queremos manter o foco e fazer uma boa preparação para as semifinais", ressalta Bicudo, do Curitiba.

"Esta temporada viemos dispostos a fazer diferente e consideramos cada jogo uma final. Contra o Farrapos era especial, depois de tudo o que passamos, esse jogo decidiria se iríamos continuar na batalha pela segunda fase ou não. Nossa preparação foi forte e por isso conseguimos nos superar e definir a partida no fim. Foi disputada ponto a ponto, mas nos últimos 20 minutos crescemos e fizemos o placar", afirma João Luiz da Ros, o Ige, do Desterro, que complementa: "agora estamos muito mais preparados para encarar as equipes do topo, estamos muito confiantes".

Quem também está confortável na tabela é o SPAC, atual campeão brasileiro, que venceu o Armstrong Dragons por 40 a 8, no Rio Grande do Norte, alcançou os 29 pontos e está muito próximo da classificação. Já a equipe potiguar ligou o sinal de alerta, já que, com 12 pontos, ficou muito próxima da zona de rebaixamento.

A 7ª rodada também definiu o primeiro rebaixado da temporada, o Niterói, que foi derrotado por 50 a 21 pelo Band Saracens, em São Paulo. Sem marcar um único ponto na competição, a equipe fluminense está na lanterna e ficou matematicamente rebaixada para a segunda divisão. Já o Band Saracens se aproximou de Pasteur e Armstrong Dragons, e mantém viva a esperança pela permanência na primeira divisão. Mais informações e vídeos sobre o Super 10 no hotsite da competição.

 

 

 

› FONTE: In Press Media Guide

Comentários