Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Inscrições para o vestibular de verão da Udesc estão abertas até 3 de outubro

Publicado em 12/09/2014 Editoria: Educação Comente!


foto: Vestibular de Verão 2014 da Udesc -  Isabela Vargas/Arquivo Udesc

foto: Vestibular de Verão 2014 da Udesc - Isabela Vargas/Arquivo Udesc

O Vestibular de Verão 2015 da Udesc tem 1.289 vagas em 49 cursos gratuitos de graduação, oferecidos em 11 unidades. As inscrições podem ser feitas emwww.vestibular.udesc.br até as 20 horas de 3 de outubro, data final também para pagar a taxa de R$ 90.

Os candidatos que obtiveram isenção da taxa pelo critério socioeconômico ou por doação de sangue precisam efetivar sua participação no vestibular, devendo também se inscrever na internet.

No Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), em Balneário Camboriú, a universidade oferece os cursos de Engenharia de Petróleo, que é o único da área no Estado e funciona de modo integral durante cinco anos, e de Administração Pública, que é noturno e dura quatro anos. Cada um deles tem 30 vagas.

O quadro geral de todas as vagas do vestibular está disponível no site oficial.

Cotas e Enem

As vagas oferecidas no Vestibular de Verão 2015 representam 75% do total de vagas da Udesc, pois as demais serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os únicos cursos que oferecem 100% das vagas pelo vestibular são Teatro e os de Música (Licenciatura e Bacharelado), que exigem também uma prova prática, de habilidade específica.

Do total de vagas abertas no vestibular, 30% de cada curso estão reservadas, sendo 20% para candidatos que tenham feito todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Provas

As provas serão aplicadas em 16 de novembro, das 9 horas às 12h30 e das 15 horas às 19h30, em oito cidades de SC: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul. A confirmação dos locais será divulgada a partir de 27 de outubro.

 

 

 

› FONTE: Assessoria UDESC

Comentários