Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura promove consulta pública sobre mudanças em ruas de Barreiros

Publicado em 12/09/2014 Editoria: São José Comente!


Ilustração: A imagem mostra como ficaria a Rua Moura com a mudança e como a via é hoje

Ilustração: A imagem mostra como ficaria a Rua Moura com a mudança e como a via é hoje

Os pedidos foram encaminhados por moradores através de abaixo-assinado ou pela Ouvidoria.

A Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito de São José está realizando uma consulta pública sobre mudanças no sentido de trânsito de ruas transversais à Avenida Leoberto Leal, em Barreiros.

São propostas alterações em cinco vias, que passariam a ser mão única. A pesquisa está aberta no site da Prefeitura (http://www.pmsj.sc.gov.br/2014/09/consulta-publica-referente-a-avenida-leoberto-leal) e pode ser respondida até o dia 30 de setembro.

A consulta abrange mudanças nas ruas: Gisela, Renato Ramos da Silva, Adão Schmidt, Moura e Servidão Passos Filho. Com relação à Rua Gisela, por exemplo, os usuários são questionados sobre a transformação da mesma em mão única da BR 101 sentido Leoberto Leal.

Já a Rua Renato Ramos da Silva passaria ter sentido único da Avenida Leoberto Leal para a BR 101.

Também está sendo avaliada a mudança da Servidão Passos Filho, que se tornaria mão única da Rua Nossa Senhora Aparecida em direção à Avenida Leoberto Leal. Outra mudança seria da Rua Adão Schmidt, que teria sentido único da Rua Gerôncio Thives para a Avenida Leoberto Leal.  E a Rua Moura ficaria mão única da Avenida Leoberto Leal até a Rua Colômbia.

A diretora de Trânsito, Keila Theiss, explica que as mudanças foram solicitadas pela própria comunidade, através de abaixo-assinado ou pela Ouvidoria do Município. Para explicar as propostas, foram encaminhadas cartas para os moradores das cinco ruas, mas a consulta é aberta a todos os interessados.

As alterações também estão relacionadas ao projeto de requalificação da Avenida Leoberto Leal, que está sendo elaborado pela Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito. A proposta prevê construção de canteiro central, melhor escoamento do tráfego, uniformização das calçadas e regularização das vagas de estacionamento. "Juntamente com as mudanças na Avenida, é proposto alteração no sentido do trânsito de algumas ruas transversais, para facilitar a circulação de pedestres e de automóveis", assinala Keila.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários