Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cesusc realiza assistência jurídica no Morro do Mocotó

Publicado em 10/09/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Objetivo da ação é orientar as comunidades a respeito dos assuntos que mais afligem os moradores.

No próximo dia 13/09, o Núcleo de Pesquisa e Prática de Direito do Cesusc estará no Morro do Mocotó, em Florianópolis, com o projeto Assistência Jurídica Emancipatória" para a comunidade.

O projeto, realizado pelo Escritório de Atendimento Jurídico (ESAJ), tem por objetivo orientar as comunidades a respeito dos assuntos que os moradores têm mais dúvidas.

Na ocasião, serão abordados os temas ligados ao direito ambiental, direito do trabalho atuação policial nas comunidades. A comunidade ainda terá à disposição oficinas de apoio psicológico para crianças e adultos, promovidas pelo curso de psicologia do CESUSC, além de atividades recreativas para os pequenos.

É a segunda vez que a ação é realizada. A primeira foi em 2013, no bairro Vargem Grande. Na ocasião, os temas abordados foram violência doméstica, ações coletivas, direito previdenciário e direito à saúde.

O projeto é itinerante e totalmente gratuito. "Nossa expectativa é levar o projeto para pelo menos duas comunidades por semestre. Queremos que as pessoas participem das ações e que os alunos se envolvam com questões importantes para a sociedade. Vale destacar que as comunidades que têm interesse em receber esse projeto podem entrar em contato conosco", explica a coordenadora  do ESAJ, Isabela Pinheiro Medeiros Gonçalves.

 Serviço:

O quê: Assistência Jurídica Emancipatória

Onde: Morro do Mocotó

Quando: 13/9, a partir das 13h30

 

 

 

› FONTE: Vocali Comunicação

Comentários