Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

SAMU ganha novas bases e ambulâncias equipadas com UTI móvel

Publicado em 01/09/2014 Editoria: Saúde Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Florianópolis e Palhoça ganharam, na última semana de agosto, novas bases para abrigar as equipes de socorro e as Unidades de Suporte Avançado equipadas com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel.

Na base da Capital, na Rua Emir Rosa, 553 no Centro, ficarão duas Unidades de Suporte Avançado. A base do município de Palhoça foi contemplada com uma ambulância equipada com UTI móvel, que até então não tinha.

Essas bases, segundo Cesar Augusto Korczaguin, gerente estadual do SAMU, fazem parte do programa da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para reestruturação da instituição em SC. “Além de Florianópolis e Palhoça, os municípios de Caçador, Itajaí, Canoinhas, Tubarão e Araranguá também ganharam bases novas. “As bases de Joaçaba e São Joaquim também estão passando por um processo de revitalização e adequação”, informa Cesar Korczaguin.

Todas as bases do SAMU foram reformadas com recursos estaduais, em parceria com a Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM). “As reformas foram adequadas às portarias e normas vigentes do Ministério da Saúde (MS), com o objetivo de proporcionar maior segurança e conforto para as equipes do SAMU e ampliar a qualidade do serviço realizado em todo o Estado”, acrescenta Korczaguin.

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários