Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Figueirense empata com o São Paulo no Orlando Scarpelli

Publicado em 01/09/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Na última partida do Figueirense em casa no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o alvinegro realizou mais uma grande atuação de encher a sua torcida de orgulho.

Na tarde deste domingo (31), o alvinegro recebeu o São Paulo, no Estádio Orlando Scarpelli e empatou em 1 a 1, saindo na frente no placar e sofrendo o empate já na parte final da partida, que foi marcada pelo belo público já que mais de 16 mil torcedores acompanharam um dos grandes jogos da 18ª rodada da competição nacional.

Faltando apenas uma rodada para o término do primeiro turno do Brasileirão, o Figueirense atinge a marca de 21 pontos e aguarda o fim da rodada deste fim de semana para saber em qual posição fica na tabela de classificação. O próximo compromisso da equipe na competição nacional, será no próximo domingo, dia 7 de setembro, quando enfrenta o Internanacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

O jogo

O Figueirense iniciou a partida com ímpeto ofensivo e apostando nos lançamentos longos para a dupla de ataque Clayton e Marcão e exigindo a intervenção do goleiro Rogério Ceni nas jogadas ofensivas da equipe.

Porém, com o passar do tempo, o São Paulo equilibrou o confronto e passou a criar as melhores oportunidades e fazendo aparecer mais uma vez o talento do goleiro Tiago Volpi. A primeira boa oportunidade, foi em finalização de Alan Kardec praticamente a queima roupa e parado na defesa do arqueiro alvinegro. Pouco depois, Kaká recebeu na entrada da área, limpou o zagueiro e finalizou com Volpi se esticando todo para mandar para escanteio.

O Figueirense respondeu ainda na etapa inicial em duas finalizações de fora da área do meio-campo Marco Antônio mas em ambas a bola foi para fora. Com Marcão, a oportunidade novamente passou perto mas Rogério Ceni foi mais rápido e interceptou o cruzamento que buscava Clayton na área.

A equipe paulista voltou a assustar no fim do primeiro tempo em finalização de Osvaldo mas a bola foi para fora e as equipes foram para o intervalo com igualdade no placar.

No segundo tempo, o poderio ofensivo do Figueirense novamente apareceu e logo aos dois minutos o alvinegro abriu o placar com Giovanni Augusto que precisou finalizar duas vezes para marcar o primeiro gol da partida no Orlando Scarpelli e fazer a festa da torcida alvinegra.

Atrás no placar, o São Paulo tentava partir para cima mas encontrava muitas dificuldades para entrar na defesa alvinegra que anulava as principais jogadas. O Figueirense não desistiu do ataque e por pouco não ampliou com Marquinhos que tentou de cabeça e a bola passou muito perto da meta adversária.

O adversário também respondeu em finalização de cabeça que exigiu mais uma grande defesa do goleiro Tiago Volpi.

Após intensificar a pressão no ataque, o São Paulo criou dificuldades em jogada de Osvaldo na área. O atacante foi derrubado por Paulo Roberto e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Rogério Ceni deslocou Tiago Volpi e empatou a partida.

Já na parte final da partida, poucas oportunidades concretas foram criadas. Quase nos acréscimos, Michel Bastos e Leandro Silva disputaram jogada na linha de fundo e após uma confusão, o jogador são paulino recebeu o cartão vermelho

 

 

 

› FONTE: Assessoria Figueirense

Comentários