Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Florianópolis apresenta balanço do plano de metas proposto pelo movimento Floripa Te Quero Bem

Publicado em 01/09/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Encontro reuniu 140 pessoas para discutir a atualização das 71 ações que visam solucionar problemas da Capital.

O primeiro balanço do Plano de Metas da gestão de Cesar Souza Junior (2013-2016), elaborado a partir de propostas do movimento Floripa Te Quero Bem, foi acompanhado por cerca de 140 pessoas. A apresentação ocorreu na noite de quinta-feira (28) no auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

O plano estabelece objetivos para melhorar a qualidade de vida na capital catarinense até 2016. Quando candidato, Cesar Souza Junior assinou um documento se comprometendo a cumprir as metas se fosse eleito. A ideia é que o andamento das ações seja atualizado pela prefeitura periodicamente, em eventos públicos como o desta quinta-feira. 

O grupo de pesquisa Observatório Floripa Cidadã, ligado à Esag/Udesc abriu a apresentação, apontando atualizações nos dados referentes a saúde, segurança pública e outros. Esses indicadores guiaram a prefeitura na hora de formular o plano e são atualizados periodicamente pelo grupo.

– É importante tirar a administração pública do empirismo. Por isso, o plano é um processo construtivo: as atualizações nos dados podem criar a necessidade de alterações nos objetivos. O maior erro de alguns foi achar que ele nunca poderia ser alterado, ou que precisaria ser um consenso – afirmou o prefeito Cesar Souza Junior.

Cada secretário também demonstrou e explicou o andamento das ações competentes à pasta. Dos objetivos estabelecidos, grande parte teve algum tipo de encaminhamento desde março – quando o Plano de Metas foi assinado –, mas até agora, poucos foram cumpridos na íntegra. 

Progresso do plano 

Gerente executivo do Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom), uma das entidades que compõem o projeto, Anderson Giovani da Silva explica que o grupo acompanha de perto o progresso das ações, mas apenas a prefeitura possui estrutura para mensurar o cumprimento das metas em tempo real. Por isso, uma das premissas é que, a partir de agora, o Executivo atualize a situação a cada três meses.

 

 

 

› FONTE: Núcleo RBS

Comentários