Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Inscrições do Vestibular de Verão 2015 da Udesc começam nesta segunda-feira (01)

Publicado em 30/08/2014 Editoria: Educação Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

As inscrições para o Vestibular de Verão 2015 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) iniciarão na segunda-feira (01), e poderão ser realizadas no site http://www.vestibular.udesc.br até 3 de outubro. A taxa para se inscrever é de R$ 90 e as provas serão realizadas em 16 de novembro.

Essa edição tem 1.289 vagas em 49 cursos gratuitos de graduação, oferecidos pela instituição em 11 unidades no Estado. Isso representa 75% do total de vagas, pois as demais serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A Udesc manterá o sistema de cotas no Vestibular de Verão 2015, por meio do Programa de Ações Afirmativas. Das vagas de cada curso, 30% estão reservadas, sendo 20% para candidatos que tenham feito todo o ensino fundamental e o médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

"O edital com todas as informações será divulgado na segunda, mas os candidatos já podem consultar informações sobre cursos oferecidos e as obras literárias"", diz a coordenadora do Vestibular da Udesc, Rosângela de Souza Machado.

Cursos

Em Florianópolis, há vagas em Administração (vespertino ou noturno), Administração Pública (matutino ou noturno), Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura), Biblioteconomia, Ciências Econômicas, Design (Gráfico e Industrial) e Educação Física (Bacharelado e Licenciatura).

A Udesc também oferece, na Capital, os cursos de Fisioterapia, Geografia, História (Bacharelado e Licenciatura), Moda, Música (Bacharelado em Piano, Violino ou Viola, Violão, Violoncelo e Licenciatura), Pedagogia e Teatro.

Em Joinville, as vagas são para os cursos de Ciência da Computação, Física, Matemática, Química, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e para Engenharia (Civil, Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica).

Já os cursos em Lages são Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária, enquanto no Oeste há vagas em Enfermagem, Engenharia de Alimentos e Zootecnia.

A unidade de Balneário Camboriú terá seleção para Administração Pública e Engenharia do Petróleo e a de Laguna, para Engenharia de Pesca e Arquitetura e Urbanismo.

Além disso, o vestibular conta com vagas para Ciências Contábeis, Engenharia de Software e Engenharia Sanitária, em Ibirama, e Sistemas de Informação e Engenharia de Produção Mecânica, em São Bento do Sul.

Isenções

Nesta semana, a Udesc anunciou a relação dos candidatos isentos de pagar a taxa de inscrição do Vestibular de Verão 2015, sendo 109 pelo critério socioeconômico e 40 pela doação de sangue.

Os beneficiados deverão efetivar a participação no vestibular durante o período geral de inscrições, entre 1º de setembro e 3 de outubro.

Mais informações podem ser obtidas no edital, que estará no site do vestibular a partir de segunda-feira, pelos telefones (48) 3321-8098 e 8147, das 13h às 19h, e pelo e-mail [email protected]

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários