Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Segunda rodada do Campeonato Nacional de Rugby acontece sábado

Publicado em 29/08/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Torneio, que envolve seleções estaduais, terá jogos no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Neste sábado, 30, será realizada a 2ª rodada do Campeonato Nacional de Rugby Juvenil, torneio que fomenta as categorias de base do rugby nacional através de selecionados estaduais. Sempre em rodada dupla, com partidas das categorias M17 (menores de 17 anos) e M19 (menores de 19), o torneio traz os confrontos entre Rio de Janeiro e Minas Gerais, e Rio Grande do Sul contra Santa Catarina. São Paulo e Paraná descansam na rodada.

Na primeira rodada da competição o Santa Catarina derrotou o Paraná em casa por 35 a 12, na categoria M19, enquanto o Rio de Janeiro bateu São Paulo por 53 a 7, jogando fora. Já pela categoria M17, o Paraná deu o troco nos catarinenses e venceu por 59 a 5, ao passo que São Paulo também devolveu a derrota aos cariocas, ao superar o Rio de Janeiro por 47 a 0.

Nacional M19 e Nacional M17

O Campeonato Nacional M19 e o Campeonato Nacional M17 são as duas novas competições juvenis da CBRu, reunindo seis seleções estaduais das respectivas categorias. Participam dos dois torneios as seleções de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, divididas em dois grupos com três seleções cada. As equipes enfrentam uma vez as demais de seu grupo e os campeões dos dois grupos fazem a final do torneio.

Jogo adiado do Brasileiro

Ainda no sábado será realizada a partida entre Curitiba e Bandeirantes Saracens, às 15h30, no campo da Secretaria de Esportes, na capital paranaense. O jogo, válido pela 5ª rodada do Super 10 – Campeonato Brasileiro de RUgby –, tinha originalmente mando da equipe paulistana, mas foi adiada por descumprimento do regulamento da competição. Com isso, o Band perdeu o mando e arcará com a viagem e custos do jogo.

 

 

 

› FONTE: In Press Media Guide

Comentários