Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis recebe 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Paintball Cenário

Publicado em 29/08/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

&8203;Florianópolis vai sediar no próximo domingo (31) a 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Paintball Cenário. As disputas ocorrerão a partir das 8h na Arena Só Paintball  (SC-401, no trevo de acesso ao Bairro Cacupé).

Disputado por sete equipes, o campeonato é liderado pela equipe HeadShot, de Tubarão, que soma 100 pontos. Também participam do campeonato as equipes Esquadrão Delta, Sentinelas, HeadShot Bravo. Adsumus, Joinville Caveiras e Dragões.

O campeonato é jogado em quatro etapas - a primeira foi realizada em Tubarão, no Sul do Estado. A atual campeã estadual é a equipe Sentinelas, de Joinville. A etapa deverá reunir mais de 50 atletas e se estenderá até o período da tarde.

O paintball (do inglês: paint= tinta + ball= bola) é um esporte de combate, individual ou em equipes, no qual os jogadores usam marcadores de ar comprimido que atiram bolas com tinta colorida. O objetivo é atingir o oponente, marcando suas roupas com tinta, sem causar dano ou lesão corporal.

Cada lado da disputa costuma usar uma cor diferente, tornando fácil identificar a origem do tiro. A partir daí podem encenar vários tipos diferentes de disputa: um contra um, grupo contra grupo, contagem de pontos, captura de líder, defesa de território, captura de bandeira, como em qualquer outro jogo de simulação de combate.

O paintball é o esporte radical - ou de aventura - que mais cresce no mundo. Atualmente estima-se que conte com 12 milhões de praticantes, e nos Estados Unidos, onde conta com uma forte Liga (a National Paintball Players League), já contabiliza mais adeptos que o surfe. Um dos maiores fãs do esporte é o lutador brasileiro Anderson Silva, que mora lá.

A origem do esporte também é interessante: surgiu há aproximadamente três décadas por inspiração de madeireiros das florestas da América do Norte que marcavam com tinta disparada por pistolas as árvores localizadas do outro lado do rio.

 

 

 

 

› FONTE: Conceito.com

Comentários