Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de São José lança pacote de obras de infraestrutura no Alto Forquilhas

Publicado em 29/08/2014 Editoria: São José Comente!


foto:  A prefeita destacou que as obras trarão mais segurança e qualidade de vida para a comunidade - Daniel Pereira

foto: A prefeita destacou que as obras trarão mais segurança e qualidade de vida para a comunidade - Daniel Pereira

A prefeita Adeliana Dal Pont assinou a ordem de serviço em uma cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (27).

A prefeita Adeliana Dal Point assinou, na noite desta quarta-feira (27), a ordem de serviço de um pacote de obras de insfraestrutura para a comunidade do Alto Forquilhas.

O projeto prevê a revitalização e pavimentação do trecho não asfaltado da Rua Antonio Jovita Duarte até o Morro de Forquilhas, a construção de duas novas pontes com 10 metros de largura e, também, de mil metros de calçada padrão.

A comunidade aguardava há bastante tempo por esses investimentos que, juntos, somam cerca de R$ 4,2 milhões. Como o projeto de execução já foi licitado e aprovado, a previsão de inicio das obras é imediata. "Eu sei que esta comunidade precisa se sentir segura e ter um acesso digno para as famílias. Foi um compromisso que assumi e, hoje, estou aqui para honrar", afirmou a prefeita Adeliana.

Para a diretora do Centro Educacional Municipal Califórnia, Meri Aparecida Bosqueti de Souza, construção de calçadas representará mais tranquilidade para os estudantes e pais que acessam a escola diariamente. "A água ficava parada na frente da escola e, como não tínhamos uma calçada, faltava segurança para os alunos que chegam para a aula", justifica.

Natural da comunidade, o senhor Francisco de Assis Silveira sempre morou nesta área. Somente agora, aos 64 anos de idade, é que a rua onde ele mora será asfaltada pela primeira vez. "A poeira acabava com tudo", desabafou o morador, ao comemorar o início das obras.  Os dias de chuva, segundo ele, são igualmente complicados porque acumulam lama e buracos. "Ela prometeu e agora está fazendo. Botei fé", completou.

Darci Rosa é proprietário de uma pequena lanchonete no local. "Como aqui circulam muitos carros e caminhões, eu precisava jogar água na estrada frequentemente para reduzir a poeira e manter meu estabelecimento limpo", conta. A pavimentação trará, para eles, dignidade e qualidade de vida no bairro.

"Antes, fizeram o asfalto até uma parte e esqueceram das pontes", reclama a senhora Marilda Zilá da Silva, ao lembrar que a largura estreita das atuais pontes já provocou muitos acidentes de carro. "Há pouco tempo caiu um", lembra. Agora, com a construção de novas duas ligações a moradora acredita que vai melhorar bastante a vida da população.

A comunidade aproveitou a oportunidade para apresentar outras reivindicações para a Prefeitura. "Estou aqui para ouvir a comunidade. Atendemos essa prioridade agora, mas vamos aos poucos trabalhando para trazer outras melhorias", assegurou a prefeita Adeliana Dal Pont. Acompanhada do secretário de Infraestrutura, José Natal Pereira, e de outros membros do secretariado municipal, Adeliana fez questão de ouvir pessoalmente os moradores.

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários