Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeita Adeliana Dal Pont visita obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis

Publicado em 28/08/2014 Editoria: São José Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Segundo a concessionária, o traçado original será mantido com três adequações em São José.

Nesta quinta-feira (28), a prefeita Adeliana Dal Pont, acompanhada por secretários municipais, vistoriou o trecho das obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis que passa por São José. Além de acompanhar o andamento dos trabalhos, a prefeita ouviu as explicações de representantes da Autopista Litoral Sul sobre a necessidade de três adequações no projeto original.

Na conversa, o gerente de Planejamento da concessionária, Marcos Guedes Pereira, apresentou os detalhes dos três pontos que precisam ser discutidos com a Prefeitura, já que são interferências que envolvem vias municipais. No meio do trajeto do contorno estão as ruas: Antônio Jovita Duarte, em dois pontos, e a Rua Luiz Carolino Pereira, em um outro trecho.

De acordo com a empresa, não haverá mudança no traçado original, por isso será necessário construir elevações no cruzamento das vias, para não atrapalhar o fluxo nos bairros. "Não haverá atraso nas obras, pois já trabalhamos pensando em possíveis alterações no projeto", garantiu Pereira. Cerca de 13 quilômetros, dos 50 que estão sendo construídos na primeira etapa, ficam no município de São José.

"A comunidade tem que aceitar bem, é indispensável. Temos conversado com a Autopista para encontrar a melhor opção", explicou a prefeita Adeliana, ao justificar que, devido a importância da obra para a região, a Prefeitura não será um empecilho. "Serão adequações sem prejuízo para os dois lados", completou.

A obra

O Contorno da Grande Florianópolis será uma nova rodovia, que está sendo construída com o objetivo de retirar o tráfego pesado do trecho da BR 101 que corta os municípios de Biguaçu, São José e Palhoça. A via terá pista dupla, iniciando no km 117 da BR-101 e terminando no km 220, com aproximadamente 49,8 quilômetros de extensão. 

A nova estrada percorrerá o Vale do Rio Inferninho, seguindo sentido sul pela bacia do Rio Biguaçu, em São José pela bacia do Rio Forquilhas, prosseguindo a leste do Espigão da Pedra Branca e pela região dos Rios Passa Vinte e Aririú, retornando à BR-101. As obras iniciaram em março de 2014 e a previsão é que sejam concluídas em três anos.

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários