Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Sancionada lei que cria Fundação Municipal de Esporte e Cultura em Palhoça

Publicado em 28/08/2014 Editoria: Palhoça Comente!


Assinatura ocorreu no gabinete do prefeito Camilo Martins e reuniu personalidades do esporte municipal.

Após cerca de 16 anos de espera, Palhoça presencia um momento histórico que promete mudar a atenção dada ao Esporte e à Cultura da região. Na tarde &8203;desta terça-feira (27), o prefeito Camilo Martins sancionou a lei que cria a Fundação Municipal de Esporte e Cultura, órgão que trará autonomia na captação de recursos para as áreas. Trata-se de uma autarquia com CNPJ próprio que vai facilitar a concretização de parcerias e a execução de grandes eventos, em Palhoça. 

O Projeto de Lei que previa a criação do órgão foi aprovado pela Câmara de Vereadores na semana passada. A Fundação será presidida &8203;por José Virgílio Junior&8203;, até então secretário de Esporte&8203;. “A partir desta data, a Secretaria deixa de existir e dá lugar a este novo serviço. Vamos fomentar ainda mais novos talentos&8203; 

e integrar equipes de diversas modalidades esportivas por meio de campeonatos e eventos”, conta o presidente que, durante o ato, destacou o esforço coletivo  dos servidores da Secretaria. “Foi um trabalho árduo construído por cada um dos nossos colaboradores. Uma equipe de sucesso se faz com pessoas que compram a ideia e lutam pelo mesmo ideal.” 

A diretoria da nova Fundação Municipal de Esporte e Cultura será composta por um diretor de esporte de participação; um diretor de rendimento; um gerente de esporte; um diretor de cultura; um diretor de patrimônio; e dois gerentes de cultura. O órgão funcionará anexo ao prédio da Prefeitura Municipal de Palhoça. 

Participaram da assinatura como testemunhas o ex-superintendente de Esportes de Palhoça, Amilton Zacchi, o professor de Educação Física, George Washington de Oliveira Júnior (conhecido como professor Madeira), e a personalidade esportiva municipal Pedro Paulo Silveira – Peta. 

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários