Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Palhoça promove evento de incentivo ao aleitamento materno

Publicado em 27/08/2014 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Iniciativa comemorou a Semana Mundial da Amamentação e ofereceu orientação profissional às participantes. 

Para comemorar o mês da Semana Mundial de Amamentação e promover o aleitamento materno, a secretaria de saúde de Palhoça promoveu o evento ‘Amamentação: uma vitória para toda a vida!’ no último sábado (23) na Praça Sete de Setembro, centro da cidade. Cerca de 30 casais participaram do encontro, que contou com a participação de diversos profissionais da saúde, como pediatra, nutricionista e fisioterapeuta.

De acordo com o prefeito Camilo Martins, esta ação da Secretaria de Saúde reforçou a importância do aleitamento materno. “O aleitamento materno é fundamental para o desenvolvimento dos bebês, além de fortalecer o vínculo entre mãe e filho. Foi uma bela iniciativa da Secretaria”, destacou Martins.

Entre as atividades realizadas, houve orientações com pediatra, um nutricionista falou sobre a inserção de alimentos e uma odontóloga pediatra ensinou a realizar a higiene e saúde bucal do bebê. O encontro foi além das questões relacionadas apenas às crianças, contando também com um fisioterapeuta instruindo sobre a importância da postura correta no ato de amamentar e com a assistência social, que ofereceu informações sobre os direitos da mãe durante o período puerperal.

Para o secretário de Saúde, Rosinei Horácio, o evento a atingiu seu objetivo. “Devido ao sucesso deste primeiro encontro, pretendemos realizar outros nas Unidades de Saúde dos bairros, para que mais palhocenses possam participar e trocar suas experiências.”

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários