Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Saúde e novidades sobre alimentos, dietas e fitness serão discutidos no 2º Seminário de Nutrição na Estácio

Publicado em 25/08/2014 Editoria: Saúde Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Evento que reúne especialistas em diferentes áreas será realizado nos dias 27 e 28 de agosto no Centro Universitário, em São José. As inscrições já estão abertas.

Os cuidados com a saúde estão em alta. Todos os dias, há novidades sobre o que comer (ou não) e surgem dietas surpreendentes, suplementação alimentar e outras inovações do mundo fitness.

Com tanta informação, quem quer levar uma vida saudável pode acabar se confundindo. Para apresentar e debater todas estas novidades, o Centro Universitário Estácio, promove, nos dias 27 e 28 de agosto, o 2º Seminário de Nutrição.

O evento, que reúne especialistas de várias áreas da saúde, será realizado da unidade da Estácio, em São José. As inscrições são limitadas e já estão abertas.

Na programação dos dois dias de Seminário, estão agendadas palestras, minicursos e oficinas. Serão abordados assuntos como a tipologia das dietas orientais e Paleo (derivada da alimentação dos primitivos); aditivos alimentares e produção de alimentos; utilização de grãos geminados e uso terapêutico da erva mate.

Conceitos clínicos sobre anemia,sobre os impactos das novas formas farmacêuticas e do balão intragástrico no processo de emagrecimento, também estarão em pauta, assim como a nova dimensão do fitness.

Entre os destaques da programação, está a palestra sobre probióticos e saúde intestinal, com a nutricionista da Danone, Carolina Pimentel.

Segundo a coordenadora do curso de Nutrição da Estácio, Patrícia Acioly, a intenção do evento é comemorar o Dia do Nutricionista. "Temos uma agenda diversificada, apresentando o que há de mais novo na área. Nada melhor do que marcar esta data, senão com informação de qualidade para alunos, profissionais e todos os interessados no assunto", destacou.

Inscrições pelo email [email protected], no valor de R$20 ou R$10 e mais um pacote de fralda geriátrica, que será doado a uma instituição de atendimento a idosos. O pagamento deve ser feito na abertura do evento.

Programação

Dia 27/08 (quarta-feira)

8h30 às 10h – Palestra sobre A nova dimensão do Fitness, com o Educador Físico Hudson Mafra Jr., Especialista em Fisiologia do Exercício e em Acupuntura e Moxabustão e Mestre em Ergonomia.

10h às 11h30 – Palestra sobre Dieta Paleo, com a Nutricionista Thayse Stapassoli, com a Especialista em Dieta Paleo,Nutrição Ortomolecular e Nutrição Esportiva. Também é membro da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE)

14h às 16h – Mini-Curso sobre Aditivos Alimentares – Profª. Andrea Zacarias

16h às 19h – Palestra sobre Novas Formas Farmacêuticas Para Facilitar A Vida Do Seu Paciente, com a Farmacêutica Larissa Frankenberger.

19h às 20h – Palestra sobre Balão Intragástrico E Seus Impactos Sobre O Processo De Emagrecimento, com a Nutricionista Renata Usuy, especialista em Nutrição Clínica e em Gestão Hospitalar.

20h às 21h – Palestra sobre Probióticos e Saúde Intestinal, com a Nutricionista da Danone, Carolina Pimentel, com experiência em alimentos funcionais e nutrigenômica.

 

Dia 28/08 (quinta-feira)

10h30 às 12h – Palestra sobre Tipologias De Dietas Orientais, com a Nutricionista Francine Ferrari.

14h às 16h - Mini-Curso sobre Anemias – Prof. Adolfo Koga.

16h às 19h – Oficina sobre Utilização De Grãos Germinados Na Dieta, com a Nutricionista Isaura Clemente.

19h às 20h – Palestra sobre Processo De Produção De Alimentos 

20h às 21h – Palestra sobre Usos Da Erva Mate Como Terapia Adjuvante De Doenças Crônicas, com a Nutricionista Camila Lais Amaral.

 

 

 

› FONTE: Estácio de Sá

Comentários