Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Estão abertas as matrículas para Educação de Jovens e Adultos a distância em São José

Publicado em 19/08/2014 Editoria: São José Comente!


As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de setembro, no Centro de Referência em Educação.

A Secretaria Municipal de Educação de São José está oferecendo mais uma oportunidade para os interessados em iniciar ou concluir os estudos. A partir de setembro, o Centro de Referência da Educação de Jovens e Adultos (EJA) inicia os cursos de Alfabetização, Ensino Fundamental e Ensino Médio na modalidade a distância.

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de setembro no Centro de Referência em Educação (Rua José Gonzaga Regina de Lima, 143, bairro Kobrasol). Para matricular-se é necessário ter mais de 15 anos, para alfabetização e ensino fundamental, e ser maior de 18 anos para o ensino médio. Os documentos necessários são: carteira de trabalho, carteira de identidade, histórico escolar e duas fotos 3x4.

Os alunos matriculados terão aula presencial apenas duas vezes por semana, quando poderão tirar dúvidas com o professor e receber as orientações para as atividades online. O curso iniciará no dia 15 de setembro e será coordenado em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI). 

Segundo a secretária municipal de Educação, Méri Hang, o curso é uma oportunidade para aqueles que não têm possibilidade de frenquentar o ensino regular ou para quem trabalha à noite. “O Sesi fornecerá  professores e plataforma digital para que os estudantes possam cumprir a carga horária exigida, em horários flexíveis e que atendam suas necessidades”, destaca a secretária.

A Educação de Jovens e Adultos é oferecida em 15 escolas da rede municipal, atendendo a um total de cerca de 2,8 mil alunos. A EJA foi implantada em São José em 1998 e, desde então, já contemplou mais de 50 mil pessoas com defasagem escolar.

Serviço

O quê: matrícula para alfabetização, ensino fundamental e médio da EJA a distância

Quando: até 5 de setembro

Onde: Centro de Referência da Educação de Jovens e Adultos - Rua José Gonzaga Regina de Lima, 143, Kobrasol

Quanto: gratuito

Mais informações: (48) 3247-5452

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários