Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de São José realiza teste de trânsito na Rua Koesa nesta quarta-feira (20)

Publicado em 19/08/2014 Editoria: São José Comente!


Antes, o projeto será apresentado aos moradores e comerciantes na noite desta terça-feira (19).

A Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito de São José irá realizar, nesta quarta-feira (20), um teste de trânsito na Rua Koesa, no bairro Kobrasol. Durante todo o dia, serão utilizados cones para redimensionar a pista de rolamento e ampliar as calçadas da via. A simulação servirá para analisar os impactos que uma mudança causaria no trânsito da região.

Na véspera do teste, os técnicos da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito farão a apresentação do projeto para a comunidade. Uma reunião com representantes do Ministério Público, síndicos e comerciantes da localidade está marcada para esta terça-feira (19), às 19 horas, na sede da Secretaria, no segundo andar do prédio da Prefeitura, na Avenida Beira-Mar de São José.

Segundo a secretária de Segurança, Andréa Pacheco, os resultados do teste serão utilizados como base para o projeto de requalificação da Rua Koesa, que está sendo elaborado pela administração municipal. “Estamos desenvolvendo um projeto de mobilidade urbana e trânsito para a Rua Koesa, com o objetivo de aumentar a área de convívio público, proporcionando um local agradável e atrativo para pedestres, comerciantes e usuários da via”, assinala Andréa.

Para avaliar como a proposta funcionaria na prática, será realizado o teste na quarta-feira (20). Na madrugada, serão colocados cones ao longo do trecho entre a Rua Walter da Silva Koerich e Rua José Gonzaga Regina Lima e desta à Avenida Lédio João Martins. Durante a simulação, os estacionamentos destes trechos estarão proibidos de ambos os lados e o trânsito de veículos será partilhado com pedestres e ciclistas.

Os estacionamentos no recuo frontal das edificações também estarão proibidos. A proposta é que este espaço poderá ser usado pelos comerciantes para a criação de áreas de estar, espera ou exibição de seus produtos. Os acessos às garagens serão realizados normalmente. Ao longo do teste, agentes da Guarda Municipal estarão no local para orientar os motoristas.

A partir do dia 21 de agosto estará disponível no site da Prefeitura uma consulta pública sobre o teste para as pessoas manifestarem suas opiniões.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários