Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Secretaria de Educação de São José faz homenagem aos professores que se aposentaram

Publicado em 18/08/2014 Editoria: São José Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A prefeita Adeliana Dal Pont participou do ato, realizado na manhã desta sexta-feira (15).

Ser professor é ir além do ato de ensinar. É também inspirar, encorajar e incentivar. Para homenagear os professores que dedicaram a vida ao ensino e se aposentaram no último ano, a Secretaria de Educação de São José promoveu um café da manhã especial nesta sexta-feira (15), no auditório da instituição. Dos 31 aposentados, dez compareceram à homenagem, que também contou com a presença da prefeita Adeliana Dal Pont.

A secretária municipal de Educação, Méri Hang, disse que a intenção é que esta homenagem se torne uma prática da instituição. “O professor se dedica 25, 30 anos ao serviço público e nada mais justo do que receber esta homenagem. A placa e este ato representam o carinho da administração e o reconhecimento ao trabalho que vocês prestaram ao município de São José”, assinalou Méri.

A secretária também lembrou o crescimento da rede municipal de ensino nos últimos 20 anos. “Quando entrei no serviço público a Secretaria de Educação funcionada em cima do Bar do Toninho, no Centro Histórico. Eram seis servidores em apenas três salinhas.

Na época, tínhamos seis escolas e quatro creches. Hoje temos quase 3 mil servidores, 30 CEIs (centros de educação infantil), 26 escolas e estamos programando a abertura de 10 novas creches até o ano que vem. A rede cresceu muito e vocês são parte desta história”, completou Méri Hang.

A prefeita Adeliana Dal Pont também destacou o trabalho realizado pelos professores. “É um trabalho de muitos anos e de muita dedicação. É por isso que fazemos este reconhecimento, vocês merecem”. Adeliana afirmou que, desde que assumiu ao cargo, tem colocado a Educação como prioridade.

“Mesmo com todas as dificuldades, estamos priorizando estes investimentos, porque valorizando a Educação estamos investindo no futuro. Queremos fazer com que São José volte a ser reconhecida pelo seu potencial, porque estávamos muito recolhidos. A cidade é pujante e não pode se recolher”, destacou a prefeita.

Mariângela Leite, professora de Artes Cênicas e uma das homenageadas, ressaltou que a maior alegria como educadora é ver seus alunos formados. “Não existe presente melhor para o professor do que hoje ver que a minha função está sendo desempenhada por um ex-aluno. É ver que aquele garoto da pré-escola hoje é um colega de trabalho”.

Outra homenageada, Neuza Maria de Souza, professora de Português e Literatura, destacou a realização que teve ao longo dos anos em sala de aula e se disse feliz por saber que o trabalho continua como, por exemplo, através de projetos como o de contação de histórias

Uma apaixonada pela Educação. Foi desta maneira que a professora Judésia Leda da Silva, uma das pioneiras na Educação Especial do Município, se apresentou. “A Educação Especial me realiza e me tornou uma pessoa melhor”, afirmou Judésia, que completou 46 anos de magistério, 15 deles em São José.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários