Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Baú de Histórias leva teatro de papel e lendas japonesas ao Sesc em Florianópolis (Prainha)

Publicado em 11/08/2014 Editoria: Cultura Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

“Kamishibai” terá apresentações gratuitas no Teatro Sesc Prainha nesta quinta-feira (14), às 10h e às 15h.

A Cia. Caravana do Sonhar, de São Bento do Sul, realiza turnê no Baú de Histórias do Sesc, com o espetáculo “Kamishibai”. A contação de história utiliza o “teatro de papel”, uma técnica da tradição budista japonesa do século XII, que combina o uso de ilustrações com a narração, utilizando um mini-cenário de madeira.

Em Florianópolis as apresentações acontecem nesta quinta-feira, 14 de agosto, às 10h e às 15h, no Teatro Sesc Prainha, com entrada gratuita. A unidade está localizada na Travessa Siryaco Atherino, 100, no centro da capital catarinense. 

Em cena, a contadora de histórias Alessandra Nascimento o e músico Rafael Padawan apresentam duas lindas e importantes lendas do folclore japonês.  “Tanabata Matsuri”, sobre um pastor e uma tecelã celestial, que perde seu manto sagrado e não pode voltar para seu reino nas nuvens, lenda essa que deu origem ao “Festival das Estrelas”.

“Urashima Tarô”, em que um pescador ajuda uma tartaruga em apuros, que como gratidão o leva para conhecer as maravilhas do fundo mais fundo do mar sem fundo.

SERVIÇO:

Baú de Histórias do Sesc - Espetáculo “Kamishibai”, da Cia. Caravana do Sonhar

Data: 14 de agosto (quinta-feira)

Hora: 10h e 15h

Local: Teatro Sesc Prainha (Travessa Siryaco Atherino, 100 - centro – Florianópolis

Entrada gratuita

Classificação: Livre

Mais informações: (48) 3229.2200

› FONTE: Imprensa SESC

Comentários