Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Maternidade Carmela Dutra promove ações de incentivo à amamentação

Publicado em 30/07/2014 Editoria: Saúde Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A Maternidade Carmela Dutra, em Florianópolis, realiza atividades educativas para servidores e gestantes na 23ª Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), de 1º a 7 de agosto. Também conhecida como “Agosto Dourado”, a semana vem incentivar a amamentação, promover ações voltadas à saúde da criança e combater a mortalidade infantil.

Os funcionários do Banco de Leite da Maternidade irão confeccionar e apresentar murais sobre a importância do aleitamento materno durante a SMAM. Na sexta-feira, 1º de agosto, haverá entrega das camisetas do Laço Dourado, símbolo da semana, para os funcionários do Hospital.

Também nos dias 4 e 5 terão atividades educativas sobre amamentação com gestantes. Para o encerramento da semana na unidade, na próxima quarta-feira, 6, serão exibidos vídeos sobre a importância do aleitamento materno para gestantes, puérperas, familiares e comunidade no auditório da maternidade.

Programação da Carmela Dutra na Semana Mundial do Aleitamento Materno:

Sexta-feira, 1º de agosto

Entrega e divulgação das camisetas do Laço Dourado para funcionários.

 

Segunda e terça-feira, 4 e 5 de agosto – das 8h às 9h e das 13h às 14h

Atividades Educativas sobre Aleitamento Materno com grupos de gestantes na sala de espera do Ambulatório da Maternidade.

 

Quarta-feira, 6 de agosto – das 15h às 16h

Sessão de vídeos sobre a importância do Aleitamento Materno, suas vantagens e benefícios. A atividade será realizada com gestantes de alto risco, puérperas, familiares e comunidade em geral no auditório da maternidade.

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários