Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Diogo Moreira conquista dupla vitória na Copa Minas Gerais de Motocross

Publicado em 30/07/2014 Editoria: Esporte Comente!


Piloto paulista vence a 50cc e 65cc em etapa marcada pela chuva e circuito bastante técnico.

Depois de um longo período de seca, a chuva resolveu aparecer justamente neste final de semana, 26 e 27 de julho, durante a 3ª etapa da Copa Minais Gerais de Motocross em São Gonçalo do Rio Abaixo.

Apesar da já exigente pista ficar ainda mais difícil com a lama, o jovem piloto Diogo Moreira mostrou que realmente voltou em forma de sua temporada de treinos nos EUA, vencendo as duas categorias que disputou.

Diogo largou entre os primeiros na prova da 50cc, realizada no sábado, mas acabou derrubado logo na primeira curva quando disputava a primeira colocação.

Retornando a pista em quinto, Diogo abre a segunda volta já em terceiro, pressionando pela vice-liderança da prova. Fazendo a ultrapassagem sem perder tempo, assim que assumiu o segundo posto o piloto apertou ainda mais o ritmo para diminuir a diferença do líder que já havia aberto uma grande vantagem.

Perto dos três minutos finais de prova o líder sofreu uma pequena queda e mesmo voltando em primeiro, permitiu que Diogo encostasse diminuindo a diferença de 9 para 3s apenas. Num ritmo alucinante e negociando melhor as ultrapassagens sobre os retardatários, Diogo encostou de vez e assegurou a primeira colocação no pulo de chegada a quatro voltas do fim.

A partir daí os dois líderes passaram a travar uma bela batalha pela ponta, se alternando na frente, até que na penúltima volta um pequeno erro de Diogo em uma curva o fez perder contato com o líder, recebendo a bandeirada na segunda colocação.

Apesar disto, o piloto vencedor acabou desclassificado, passando a vitória para as mãos de Diogo que com mais 25 pontos ampliou ainda mais sua liderança na classe 50cc

Já no domingo, a forte chuva que deixou o piso bastante pesado fez a organização encurtar a pista para a prova da categoria 65cc. Diogo larga no pelotão da frente, assumindo a terceira posição para, logo nas voltas iniciais chegar a segunda colocação quando o primeiro colocado sofreu uma queda. Apenas uma volta depois, foi a vez do novo líder ir ao chão no mesmo ponto, entregando a primeira colocação para Diogo.

Com uma pilotagem forte mas consciente, Diogo abriu muita vantagem sobre o segundo colocado antes de alcançar o meio da prova e em uma prova fantástica, vence também a classe 65cc.

 

 

› FONTE: DMX

Comentários