Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Educação oferece seminários sobre projetos de extensão para alunos das universidades no Estado

Publicado em 24/07/2014 Editoria: Educação Comente!


O Programa de Bolsas Universitárias UNIEDU oferecido pela Secretaria da Educação (SED) promove o Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (PROESDE) para os alunos do curso de graduação das universidades do Sistema Comunitário Catarinense das 36 Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) de Santa Catarina. Durante os meses de julho e agosto, a Secretaria da Educação (SED) realizará seminários regionais para debater os conteúdos dos cursos e os trabalhos ministrados pelos alunos.

O curso é uma formação extensiva com objetivo de conscientizar os graduandos a desenvolverem atividades voltadas à formação do cidadão vinculada com o local de origem do participante. Os cursos que compõem o PROESDE são selecionados pelas SDRs e universidades que ofertam o projeto.

Cada município integrante terá no mínimo dois alunos. Para participar do programa é necessário estar matriculado em uma Instituição de Ensino Superior conveniada; residir por, no mínimo, dois anos no Estado; cursar, pelo menos, dois semestres da graduação e não ser concluinte em 2014; ter cursado o Ensino Médio em escola pública.

Os alunos sorteados para participar do PROESDE serão beneficiados com 70% de gratuidade no valor da mensalidade do curso de graduação subsidiados pela SED no valor de até dois salários mínimos equivalentes a dezembro de 2013 (R$ 678,00) e receberão bolsa integral para realizar o curso de extensão. A previsão é de que cerca de 900 alunos sejam escolhidos para receber o benefício.

O diretor de Ensino Superior da SED, Gilberto Agnolin, frisa a importância na distribuição de bolsas para os envolvidos no projeto. “Com estas bolsas, os estudantes poderão desenvolver um conjunto de atividades de extensão voltadas à formação do cidadão, capaz de intervir nas políticas públicas, mediante a articulação entre sua formação acadêmica e o desenvolvimento socioeconômico da região”, destaca.

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários