Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Palhoça promove capacitação para vacinadores

Publicado em 24/07/2014 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Quinze servidores que atuam na rede básica municipal participaram do curso nas dependências da Unisul.

Como forma de promover a atualização de procedimentos, a Prefeitura de Palhoça realizou, na última semana, uma capacitação para aplicadores de vacina.

O objetivo é preparar a equipe da saúde para a campanha de vacinação contra a hepatite B. A instrução é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Governo do Estado. “Buscamos melhorar a qualidade no atendimento em campanhas importantes, como esta da vacinação contra Hepatite”, afirma o prefeito Camilo Martins.

Os encontros duraram uma semana e ocorreram nas dependências da Unisul. Cerca de treze servidores municipais e dois estaduais receberam as atualizações. “É essencial que o conhecimento seja compartilhado. Por este motivo a Secretaria Municipal de Saúde realiza estes cursos e qualifica ainda mais seus servidores”, conta o secretário Rosinei Horácio.

Durante as reuniões, foram abordados temas como o funcionamento da Vigilância Epidemiológica e do sistema imunológico humano; vacinas de rotina do Programa Nacional de Imunização; armazenamento e transporte refrigerado de vacinas; entre outros.

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários