Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ibope: Dilma tem 38% das intenções de voto; Aécio Neves, 22%

Publicado em 23/07/2014 Editoria: Política Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Em possível disputa entre Dilma Rousseff e Aécio Neves, a candidata petista aparece com 41% das intenções de voto e o tucano com 33%.

Candidata à reeleição, a presidenta da República, Dilma Rousseff (PT), tem 38% das intenções de voto, segundo pesquisa realizada pelo Ibope e encomendada pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo. Em seguida, aparecem os candidatos Aécio Neves (PSDB), com 22%, e Eduardo Campos (PSB), com 8%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (22).

O candidato do PSC, Pastor Everaldo, figura com 3%. Eduardo Jorge (PV), Zé Maria (PSTU) e Luciana Genro (Psol) têm 1% cada. Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) têm juntos 1%. Votos brancos e nulos somam 16%. E indecisos, 9%.

O nível de confiança da pesquisa é 95%, com margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Segundo turno

De acordo com a pesquisa, na possível disputa entre Dilma Rousseff e Aécio Neves, a candidata petista aparece com 41% das intenções de voto e o tucano com 33% — brancos e nulos somam 18% e indecisos, 8%. Quando o adversário é o candidato pessebista, Dilma conta com 41% das intenções de voto e ele, 29% — brancos e nulos são 20% e indecisos, 10%.

Dos entrevistados pelo Ibope, os que avaliam o governo como ótimo ou bom somam 31% em julho — o mesmo percentual registrado em junho. Aqueles que avaliam como ruim ou péssimo são 33% em julho — o mesmo percentual em junho.

Apesar de a avaliação sobre a gestão de Dilma ter se mantido estável, a pesquisa indica aumento do desejo de mudança do eleitorado, em comparação com levantamento anterior. Em maio, 65% diziam que gostariam de mudar tudo ou quase tudo no governo. Agora,  o percentual é de 70%.

O instituto ouviu 2.002 pessoas entre sexta-feira (18) e ontem em todas as regiões do Brasil. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00235/ 2014.

 

 

 

› FONTE: Congresso em Foco

Comentários