Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Secretaria de Educação realiza primeira formatura da Educação de Jovens e Adultos

Publicado em 22/07/2014 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Participaram da solenidade 90 estudantes de oito núcleos do EJA.

Noventa palhocenses pegaram seus canudos de conclusão do ensino fundamental na noite da última sexta-feira (18). A Secretaria Municipal de Educação realizou a formatura da primeira turma da EJA (Educação de Jovens e Adultos), projeto que oferece a oportunidade de concluir os estudos àqueles que em algum momento da vida precisaram sair das salas de aula.

O evento foi realizado no auditório do Centro Administrativo e contou com a presença do prefeito, Camilo Martins.

 José de Souza.“Fiz questão de estar aqui, com vocês, por saber que este é o primeiro passo de uma longa trajetória nos estudos”, enfatizou Martins, revelando que não são poucas as pessoas que, depois de anos, retornaram aos bancos escolares e hoje possuem nível superior.

“Já passaram pela Faculdade Municipal de Palhoça diversas pessoas que saíram do EJA e que hoje estão bem colocadas no mercado de trabalho, inclusive dando aulas. Se vocês tiverem determinação, este pode ser o futuro de vocês”, incentivou.

Visivelmente emocionada pelo desempenho dos alunos, a secretária de educação, Shirley Scharf, disse que a formatura, além de ser uma conquista de cada formando, também é uma conquista da administração municipal. “Nós nos empenhamos muito em oferecer a melhor educação possível a todos os palhocenses, e tê-los aqui esta noite é sinal de que nossos esforços dão resultado.”

A secretária também ressaltou a importância do apoio da família. “Este é o principal propulsor para que os estudantes possam superar as dificuldades. Por isto, também parabenizamos todos os familiares.”

A formatura foi unificada, com formandos dos oito núcleos da EJA: Reinaldo Weingartner (bairro Rio Grande), CAIC (Passa Vinte), Mara Luiza (loteamento Madri), Faculdade Municipal de Palhoça (bairro Ponte do Imaruim), Neri B. Martins (bairro Praia de Fora), Manoel da Silva (localidade de Morro do Gato) e na Região Sul, mais precisamente no Albardão e Três Barras.

O evento contou com a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal e Coral Municipal da Rede de Ensino, sob a coordenação do maestro Maycon 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários