Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Oficinas do CIC reúnem representantes de 30 municípios em Florianópolis

Publicado em 21/07/2014 Editoria: Cultura Comente!


A Fundação Catarinense de Cultura, por meio da Diretoria de Difusão Artística, anuncia a terceira edição do Experiência em Integrações Artísticas, no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis. O projeto, realizado entre 28 de julho e 1º de agosto, é voltado aos artistas e arte-educadores de diversas áreas, com proposta de integração entre municípios de várias regiões do Estado.

Para esta edição, está prevista a participação de 30 municípios com 64 inscritos nas nove oficinas oferecidas. A programação também prevê debates e conversas com profissionais. Está confirmada a participação do artista Bené Fonteles, reconhecido nacional e internacionalmente.

De acordo com a diretora de Difusão Artística, Mary Garcia, “o exercício da integração sugerida amplia a possibilidade de compreensão do papel da arte na formação do ser humano, e desconstrói o conceito de fragmentação, quando, ao trabalhar áreas específicas, sugere uma união entre música, dança, teatro, literatura e artes visuais”.

Entre os municípios confirmados estão: Bom Jardim da Serra, Brusque, Canoinhas, Capinzal, Chapecó, Concórdia, Curitibanos, Içara, Imbituba, Jaguaruna, Palmitos, Rio do Oeste, São Francisco do Sul, Sombrio, Tijucas, Campo Erê, Guaramirim, Braço do Norte, Treze Tílias, Monte Castelo, Mafra, Balneário Camboriú, Criciúma, Tubarão, Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz e Paulo Lopes, Itajaí, São Joaquim, Bombinhas e Joaçaba. O projeto contempla todos os custos de estadias e translados dos participantes. Os inscritos são indicados pelas prefeituras.

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários