Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cerimônia marca a abertura dos Jogos Escolares em São José

Publicado em 21/07/2014 Editoria: São José Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Durante a solenidade, foram apresentadas as delegações que participarão da competição.

Foi realizada, na noite desta sexta-feira (18), a cerimônia de abertura da etapa Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), para alunos de 12 a 14 anos. 

Para a abertura, foram apresentadas as delegações dos Jogos Escolares de Santa Catarina. A execução do Hino Nacional ficou a cargo de Juvenil Santos, que tocou o hino com seu acordeom. O diretor de Esporte da Fesporte, Marcelo Kowalski, agradeceu a todos que ajudaram na realização do evento e agradeceu especialmente aos atletas. “Este é o momento de vocês, o momento de disputa e vocês batalharam muito para chegar até aqui. Tenho certeza que este segmento do esporte vai proporcionar uma ótima formação na vida de vocês”, destacou.

A gerente Regional de Educação, Dagmar Diana Fava Pacher, falou da alegria em receber as delegações em São José e afirmou que tudo foi preparado com muito carinho. “Quando olhei para vocês, meus olhos brilharam, pois eu já vivi o que vocês estão vivendo hoje. Vocês já são vencedores”, afirmou.

O vice-prefeito José Natal Pereira, deu boas vindas aos atletas e agradeceu a todos os envolvidos na realização dos Jesc. “Os Jesc são o pontapé do esporte de integração. Aqui vocês vão conhecer, interagir e viver o esporte. Tenho certeza que a partir dessa semana, vocês terão muito que conviver uns com os outros, tudo dentro do espírito esportivo. Vocês irão viver aqui uma copa do mundo, onde nem todos serão vencedores, mas todos já são campeões do evento”, finalizou.

Para representar a chama do espírito esportivo nos Jesc, o atleta de São José, Eduardo Menezes, levou o fogo simbólico para acender a pira olímpica e a atleta Micaela Rosa de Melo leu o juramento para os atletas. Marcando o início oficial das competições, Marcelo Kowalski e José Natal Pereira leram a declaração de abertura. Para finalizar, os bailarinos do Ateliê de Dança fizeram uma apresentação de forró e dança do ventre.

Os Jogos

Os Jogos começaram a ser disputados na manhã deste sábado (19). São 12 modalidades em disputa, nas categorias masculino e feminino, e 10 locais de prova, sendo que as delegações de outras cidades ficarão em alojamentos montados nas escolas municipais. A programação completa está disponível no site da Fesporte.

Durante os Jogos, os estudantes classificados disputarão medalhas em modalidades como atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez, no masculino e feminino.

As escolas campeãs dos Jesc ganham a oportunidade de representar Santa Catarina na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que este ano serão disputados de 3 a 13 de setembro, em Londrina (PR).

Os Jesc  são disputados nas fases classificatórias microrregionais, regionais e estadual e envolvem em todas as suas etapas uma média de 110 mil atletas de 220 municípios. A etapa estadual dos Jesc de 12 a 14 anos é uma promoção da Fesporte em parceira com a Prefeitura Municipal de São José.

Confira o cronograma de competição

Dias 19 e 20 – atletismo, badminton, ciclismo, judô e natação

De 21 a 23 – basquetebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez

Locais de competição

Atletismo: pista de atletismo do 63º Batalhão de Infantaria do Exército – Rua: General Eurico Gaspar Dutra, 831, Bairro Estreito, Florianópolis (próximo da Beira Mar Continental). 

Badminton: Ginásio Municipal de Esportes João José Martins – Rua: Independência, S/Nº – Bairro Areias (ao lado da Escola Juscelino Kubtschek). 

Ciclismo: Rodovia SC 281 – Distrito Industrial

Judô: Centro Multiuso de São José – Avenida Acioni Souza Filho, S/Nº , Beira-Mar de São José.

Natação: Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul – Avenida: Pedra Branca, 25, Cidade Universitária Pedra Branca – Complexo Aquático, Palhoça. 

Ginástica rítmica: Centro Multiuso de São José – Avenida: Acioni Souza Filho, S/Nº, Beira Mar de São José.

Xadrez: Salão da Paróquia Santo Antônio – 3º andar – Rua: Irmãos Vieira, 04 – Campinas

Basquete: Ginásio Municipal de Esportes Nedir Vando Macedo – Rua: Fulvio Vieira da Rosa, S/Nº, Bairro Barreiros (ao lado da Central de Polícia). 

Futsal: Ginásio do SESI – Rua Farroupilha, 150, Bairro Campinas. 

Handebol: Ginásio Municipal de Esportes Barreirão – Rua: Otto Júlio Malina S/Nº, Bairro Ipiranga (ao Lado da Escola Wanderley Junior). 

Tênis de mesa: Ginásio Municipal de Esportes João José Martins – Rua Independência, S/Nº – Bairro Areias (ao lado da Escola Juscelino Kubitschek).

Vôlei: Ginásio Municipal de Esportes Campinas – Avenida: Altamiro di Bernardi S/Nº, Bairro Campinas (ao lado do Centro Comercial Camelão).  

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários