Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Santa Catarina alcança marca de 50 municípios atendidos com GNV

Publicado em 07/07/2014 Editoria: Geral Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A interligação à rede de distribuição de gás natural do Auto Posto Corupá, no Norte do Estado será inaugurada nesta segunda-feira (07), a rede marca a chegada do GNV (Gás Natural Veicular) a 50 municípios catarinenses.

O novo posto de combustíveis,  localizado no município de Corupá, é o de número 138 em Santa Catarina, número que coloca o estado como o terceiro no Brasil com maior número de postos de GNV atrás do Rio de Janeiro e de São Paulo. O estado também registra emplacamento de mais de 93.000 veículos com kit GNV instalado.

Segundo o Presidente da SCGÁS, a distribuidora oficial do gás natural veicular em Santa Catarina, Cósme Polêse, a presença deste combustível é um motivo de orgulho para os catarinenses. “Hoje já estamos presente em todas as regiões do estado com postos de GNV pois levamos o gás em cilindros a municípios do interior que não dispõe de gás canalizado”, explica. “Já é possível rodar o estado inteiro com GNV, sem necessidade de abastecer com um combustível mais caro e poluente”.

› FONTE: SCGÁS

Comentários