Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mudanças no trevo de Forquilhinha começam neste sábado (5)

Publicado em 02/07/2014 Editoria: São José Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Binário e semáforos irão organizar a circulação de veículos.

O teste para avaliar as mudanças realizadas para disciplinar o trânsito no Trevo de Forquilhinha começa no próximo sábado (5). Se tudo estiver funcionando corretamente, o novo sistema já começa a operar na segunda-feira (7).

As mudanças no Trevo de Forquilhinha e no acesso ao bairro foram acordadas pela Prefeitura de São José, Autopista Litoral Sul, ANTT e Polícia Rodoviária Federal para tentar reduzir os constantes congestionamentos na região. As principais alterações são a reabertura dos acessos da BR 101, a instalação de um sistema de semáforos no trevo e a implantação de um binário para entrada e saída do bairro.

Além de principal entrada para Forquilhinha, o trevo também é utilizado como acesso a diversas comunidades como Picadas do Sul, Forquilhas, Loteamento Lisboa, Los Angeles, Benjamin, Flor de Nápolis, Potecas e Sertão do Maruim. Nos horários de pico, das 7h às 8h e das 18h às 19h, mais de 5,6 mil veículos trafegam pelo local.

Para a secretária de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Andréa Pacheco, as alterações trarão maior fluidez ao trânsito e segurança no local. “O tráfego vai ser disciplinado com semáforos e o binário deve garantir melhor trafegabilidade no local”, explica Andréa.

Desde o dia 23 de julho, as ruas Pedro Jacinto e Humberto Anibal tiveram seus sentidos modificados para que a população se habituar às alterações.

No binário, para acessar os bairros Flor de Nápolis e Picadas do Sul, o motorista terá que seguir pelas ruas Arthur Mariano e Manoel dos Santos. Não será mais permitido o acesso à Rua Luiz Fagundes pelo trevo de Forquilhinha. Para seguir do bairro em direção à BR-101, o motorista que estiver na Rua Arthur Mariano terá que entrar à direita na Rua Manoel dos Santos, seguir até a Rua 25 de Dezembro e entrar na Rua Luiz Fagundes para chegar ao trevo. Não será mais possível utilizar a Rua Arthur Mariano como acesso para marginal da BR-101.

No trevo, o trânsito será organizado por semáforos, instalados pela Autopista Litoral Sul. Dois semáforos também serão instalados no bairro, o primeiro no cruzamento das ruas Arthur Mariano e Manoel dos Santos, e o segundo, no cruzamento das ruas 25 de Dezembro e Luiz Fagundes.

A secretária municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Andréa Pacheco, alerta para a sinalização que indica os sentidos obrigatórios e as proibições, assim como as placas de PARE. Segundo a secretária, a Guarda Municipal de São José estará no local para orientar os motoristas e coibir abusos.

Haverá mudança de preferência de circulação entre as ruas Manoel dos Santos e 25 de Dezembro. A preferência será dos motoristas que estiverem no binário. Em algumas ruas, haverá restrição de estacionamento. Também será proibida a entrada de veículos com comprimento superior a 14m nas ruas Francisco S. de Matos e João Lopes da Silva.

As ruas Humberto Anibal Climaco, Pedro Jacinto (apenas uma quadra), João Gualberto de Oliveira (apenas uma quadra), Domingos Serafim Machado, Marinho A. Mariano (apenas uma quadra) e Gerônimo Medeiros deixam de ser mão dupla e passar a ter sentido unido. 

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários