Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Vendaval atinge pelo menos 11 municípios do Oeste

Publicado em 16/06/2014 Editoria: Geral Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Por volta de 1h deste sábado, um vendaval atingiu a região Oeste de Santa Catarina. De acordo com o coordenador Regional da Defesa Civil de Santa Catarina, em Xanxerê, Luciano Peri, 11 municípios foram afetados. “Ainda estamos fazendo o levantamento dos estragos. As ocorrências mais comuns foram destelhamento de imóveis”, disse.

Os municípios mais castigados foram Ipuaçú, com pelo mens 11 residências destelhadas. Ouro verde contabiliza cerca de 60 casas, e Bom Jesus teve cerca de 18 famílias atingidas. Campo Erê registrou nove ocorrências na madrugada. Em São Domingos, foram seis casas atingidas. As unidades dos Bombeiros Militares de São Domingos e Faxinal dos Guedes também foram afetadas.

Na BR-282, houve queda de árvores em dois pontos. No entanto, os bombeiros removeram as árvores, e o tráfego foi liberado. O vento forte registrado na região passou de 60 km/h.

Municípios atingidos pelo vendaval:

Entre Rios,

São Domingos,

Ipuaçu,

Xanxerê,

Bom Jesus

Ponte Serrada,

Ouro Verde e

Faxinal dos Guedes

Previsão do tempo

Santa Catarina ainda está em estado de alerta, apesar de a previsão não indicar mais volumes extremamente elevados de chuva. Segundo a Defesa Civil, no decorrer deste sábado, dia 14, a chuva persiste com intensidade moderada por alguns momentos, especialmente pela manhã e parte da tarde, por influência da passagem de uma frente fria pelo Sul no Brasil.

Não há mais previsão de chuva forte com grandes volumes para o Estado. Os valores, em média, devem ficar entre 20 a 30mm, com pontuais maiores no Planalto Sul e Litoral Sul no decorrer deste sábado.

No Vale do Itajaí e Planalto Norte catarinense, os valores de chuva não são tão elevados assim como no Sul de SC, mas requer total atenção, pois a chuva, mesmo com intensidade fraca, estende-se até parte de domingo.

Os níveis dos rios estão diminuindo nas Bacias do Rio Itajaí e Canoas. Caso ocorra a chuva prevista (entre 20 a 30mm), os níveis dos rios poderão ter uma pequena elevação.

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários