Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Show de Calouros incentiva alunos na descoberta de novos talentos

Publicado em 10/06/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

As apresentações da primeira etapa do Concurso de Calouros estão movimentando os alunos da Escola Francisco Victor Alves. Este é o terceiro ano do projeto intitulado Descobrindo Cantores na Escola que busca trabalhar a leitura e a memorização dos estudantes, além de desenvolver a autoestima. 

Durante a seletiva, os alunos tiveram a oportunidade de cantarem individualmente, em dupla ou em grupo, tudo para por em prática seus conhecimentos musicais. No total foram aproximadamente 100 alunos inscritos, divididos entre Anos Iniciais e Finais, que se apresentaram para uma plateia formada pelos colegas, comissão julgadora e servidores da escola. 

Agora, os que alcançaram as melhores notas seguem para a segunda e terceira etapa. Na final serão escolhidos os 12 finalistas que irão gravar um CD, o grande prêmio do festival. Todos puderam ensaiar para as apresentações, o que ajudou a ganhar mais confiança e perder a timidez na hora de subir ao palco.

“Esse projeto foi desenvolvido junto com a professora Rosangela Olindina da Silva, que também tem o apoio da professora Doralina de Almeida, justamente para que os alunos sejam incentivados a cantar. A iniciativa contribui no aprendizado dos alunos com a memorização das canções e na socialização dos estudantes”, explicou a Diretora da Escola Francisco Victor Alves Micheli Von Mühlen.

 

 


 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários