Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fatma inicia reforma no camping do Rio Vermelho, no Norte da Ilha de SC

Publicado em 28/08/2013 Editoria: Meio Ambiente Comente!


A Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) iniciou a reforma do camping dentro do Parque do Rio Vermelho, em Florianópolis. De acordo com o presidente do órgão, Gean Loureiro, o novo camping deve ser aberto no final do ano, antes de iniciar a temporada de verão 2013-2014. A área verde, no Norte da Ilha de Santa Catarina, possui um espaço aproximado de 12 campos de futebol.

A estrutura com churrasqueiras, banheiros com chuveiros, parques de recreação, campo de futebol, campo de vôlei dá acesso a uma das praias mais belas de Florianópolis. Assim será o camping do Parque Estadual do Rio Vermelho na próxima temporada, um instrumento de educação ambiental e contato das pessoas com a natureza. “Queremos aproximar tanto a Fatma enquanto órgão ambiental quanto a natureza das pessoas. Esse contato é benéfico para a preservação do meio ambiente” explica Gean.

De acordo com o chefe do Parque, Márcio Luiz Alves, a reforma, que iniciou na terça-feira (27), deve ser concluída em 90 dias. “Corremos contra o tempo para deixar tudo pronto, já estamos recebendo dezenas de contatos de moradores locais e turistas interessados em usar o camping” disse Alves. No facebook, mais de 100 pessoas participam do grupo “Amigos do Parque do Rio Vermelho”, muitos sendo turistas.

Quem administrará o espaço será uma ONG que já participa do conselho do parque sob a supervisão da Fatma. Os valores cobrados serão discutidos com a comunidade e acessíveis a todos os públicos. Os recursos serão destinados para o próprio Parque do Rio Vermelho, principalmente para a manutenção e atendimento aos animais silvestres recolhidos no Centro de Triagem.

O presidente Gean Loureiro adianta que outras novidades serão apresentadas no Parque até o final do ano. “A Fatma atualmente gerencia 10 Unidades de Conservação em Santa Catarina e precisamos dar melhor suporte para visitação. Estamos trabalhando numa reestruturação dessas unidades” concluiu Gean.

› FONTE: Secom- SC

Comentários