Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Iniciativa de alunos da Udesc visa melhorar estrutura de lar para idosos em Florianópolis

Publicado em 24/04/2014 Editoria: Geral Comente!


Alunos da Udesc visitam Cantinho dos Idosos  Foto: Udesc Esag

Alunos da Udesc visitam Cantinho dos Idosos Foto: Udesc Esag

Uma turma de alunos de Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) trabalha neste semestre para melhorar a estrutura do Cantinho dos Idosos, uma instituição de longa permanência para pessoas maiores de 60 anos, localizada no bairro Ratones, em Florianópolis, atualmente com 36 residentes.

A principal meta do Projeto Tempo de Viver é viabilizar a construção do sistema hidrossanitário para a nova ala da casa. Essencial para obtenção da licença de funcionamento e para inauguração do espaço, a obra tem um custo alto, estimado em mais de R$ 150 mil.

O projeto é desenvolvido por 45 estudantes do sétimo termo noturno do curso de Administração, ofertado no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). A iniciativa integra a disciplina Gerenciamento de Projetos, ministrada pelo professor Leandro Schmitz, e deve ser concluída até junho.

 

Além de arrecadar recursos e finalizar a obra, os alunos promovem atividades diversas de integração - três encontros com os residentes da casa foram realizados pelo projeto desde o início do semestre letivo.

"Acreditamos que podemos ajudar muito, não apenas com a melhoria na estrutura, mas levando carinho e atenção aos idosos da casa", afirma a acadêmica Marina Cidade, integrante da iniciativa.

Cantinho dos Idosos

O Cantinho dos Idosos foi criado em 2006, após a fundação da Instituição de Caridade e Apoio ao Desamparado (Icad) por sua idealizadora, Osmarina Maria da Silva.

O local oferece moradia para pessoas idosas, com ou sem suporte familiar, que tenham essa necessidade, e é mantido com doações e contribuições dos residentes, seus familiares e demais voluntários sensíveis à causa.

40 projetos concluídos

Desde 2005 o professor Schmitz promove iniciativas em prol de causas sociais entre seus alunos de Administração na Udesc Esag.

Quarenta projetos já foram concluídos, beneficiando mais de vinte entidades diferentes.

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários