Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

II Balcão de Emprego realiza mais de 300 atendimentos

Publicado em 23/04/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Durante toda a quarta-feira (23/04), candidatos receberam orientação e foram encaminhados ao mercado de trabalho.

Vagas de empregos, dicas aos candidatos, orientações sobre programas e cursos profissionalizantes foram algumas das ações oferecidas no II Balcão de Emprego. A atividade, realizada pela Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação, realizou mais de 300 atendimentos durante toda a quarta-feira (23/04).

A estrutura montada na Praça da Paz também contou com a participação de sete empresas, que aproveitaram a ação para entrevistar os candidatos. “Temos sempre muitas vagas em aberto e aqui podemos encurtar o caminho e recrutar ainda mais pessoas”, contou Claudia Mara Veloso, responsável pelo setor de Recursos Humanos de uma empresa de logística.

Diully Fagundes foi até o II Balcão de Emprego para buscar uma nova oportunidade de trabalho. “Meu contrato temporário já esta terminando, então aproveitei a folga para vir aqui procurar uma nova vaga. Eu já fiz entrevistas em duas empresas e também fui encaminhada para outra vaga do SINE”, afirmou a candidata.

Segundo o Coordenador do SINE de Itapema, Alvaro Stradiotto, o II Balcão de Emprego buscou atender a alta demanda por colaboradores em Itapema e região. “Com esta atividade encurtamos o caminho entre os candidatos e as empresa, dando mais agilidade e sucesso no retorno ao mercado de trabalho”, explicou Alvaro Stradiotto. 

No Balcão de Emprego a comunidade também pode receber orientações sobre a retirada da carteira de trabalho e seguro desemprego, conhecer sobre cursos oferecidos pelo SENAI e SINE, além de esclarecer dúvida em relação ao Programa Jovem Aprendiz e Programa Juro Zero.


 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários