Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

São José será a primeira cidade a receber o ciclo de palestras sobre controle de armas em SC

Publicado em 23/04/2014 Editoria: São José Comente!


foto: Glaicon Covre - Secom/PMSJ

foto: Glaicon Covre - Secom/PMSJ

Santa Catarina receberá nos dias 28, 29 e 30 de abril, o ciclo de palestras com o tema “Controle de Armas – Como o desarmamento vem sendo usado no Brasil para o controle social: visão da legislação passada, atual e futura”, e a “PL 3722/12 – Avanços e desafios do projeto de lei que revoga o Estatuto do Desarmamento”.

Em São José o evento acontece no dia 28 de abril, próxima segunda-feira, às 19h30, na Escola de Tiro. 38, na rua Altamiro Di Bernardi, 186, em Campinas.

A palestra será ministrada pelo especialista em segurança pública e presidente da ONG Movimento Viva Brasil, professor Bene Barbosa, atualmente uma das maiores autoridades brasileiras no assunto e pelo deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB), autor do projeto de lei em discussão. O evento é aberto ao público e gratuito.

Objetivo do projeto é respeitar o referendo

Em 2005, mais de 95 milhões de brasileiros foram às urnas para decidir se o comércio de armas de fogo e munições deveria ser proibido no país. Apesar da vitória esmagadora (64% da população votaram contra a proposta) o governo federal continua investindo em campanhas para que a sociedade entregue suas armas.

“Não é justo que o Brasil todo se mobilize numa votação como esta, e o governo simplesmente vire as costas para a opinião popular. Isso é o que mais me motiva a lutar contra o Estatuto do Desarmamento, que só protege o bandido. Nossas famílias estão reféns da marginalidade, que age sem medo de reação”, explica o deputado Peninha, autor do PL 3722 (que estabelece principalmente novas regras para a compra, posse, porte e circulação de armas de fogo no Brasil).

O Professor Bene Barbosa é enfático: “É impossível para um médico, por mais competente que seja salvar um paciente se não houver um diagnóstico o mais preciso possível. Para que a farsa do desarmamento, empurrada goela abaixo pelo governo, possa ser enterrada de uma vez por todas é necessário saber seus reais motivos e objetivos. Em 20 anos de pesquisa e estudos sobre o assunto posso afirmar sem medo que o desarmamento civil no Brasil só existe por uma questão ideológica, e visa não a proteção da sociedade, e sim o seu mais absoluto controle”.

Bene é presidente do Movimento Viva Brasil, especialista em Segurança Pública, pesquisador, articulista com inúmeros textos publicados nos principais jornais e revistas no país, e foi um dos coordenadores da campanha vitoriosa contra o desarmamento no referendo de 2005.

Santa Catarina lidera compra de armas no Brasil

Na contramão da legislação, cresce no Estado a venda de pistolas, espingardas e revólveres, na proporção com a população, segundo dados da Policia Federal, órgão onde todo o processo de aquisição fica arquivado.

Os números do setor são tão altos (42,8%) em relação ao ano passado e superou 2002, quando não existia a Lei do Estatuto do Desarmamento, Lei 10.826 de 23 de dezembro de 2003, e mostra uma mudança de comportamento provocada pelo aumento na sensação de insegurança, que tem a elevação dos índices de criminalidade como causa.

O primeiro item a sustentar este raciocínio é que a expansão nas vendas ocorre mesmo com uma legislação mais rigorosa, que proíbe civis de saírem às ruas armados e exige uma série de cursos, ressalta o diretor do Clube e Escola de Tiro .38, Tony Eduardo Hoerhann, anfitrião do evento na Grande Florianópolis.   

SERVIÇO

Ciclo de palestras sobre o controle de armas – Grátis

Dia 28 de abril na Escola de Tiro. 38

Rua Altamiro Di Bernardi, 186 – Campinas – São José

Informações e inscrições antecipadas: 48 – 3241.3820

Outras cidades: Blumenau, Joinville, Rio do Sul e Lages.

 

 

 

 

› FONTE: Apoio Comunicação

Comentários