Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Presidente Obama responde petição de deportação de Justin Bieber

Publicado em 21/04/2014 Editoria: Geral Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A Casa Branca emitiu na última sexta-feira a decisão presidencial de Barack Obama em relação a solicitação criada através do site da Casa Branca, onde mais de 273.000 americanos e residentes legais dos Estados Unidos assinaram o documento em pouco mais de um mês.

De acordo com a constituição americana, qualquer petição que conta com mais de 100 mil assinaturas em um espaço de 30 dias, passa a ter valor legal, e o governo é obrigado a se manifestar sobre o assunto. A petição de deportação de Bieber, que tem um visto de trabalho para entrar e sair livremente do pais, residindo e trabalhando legalmente, atingiu a marca de 100 mil assinaturas em menos de 24 horas após sua criação.

Depois de episódios com drogas, prostitutas e prisão, era muito especulado qual seria a resposta dada pela Casa Branca, e essa resposta foi enviada via email, somente para os cadastrados no site da Casa Branca que haviam assinado a petição, as 19:45 desta sexta feira, horário de Brasilia.

O documento, intitulado Acreditando na Reforma Imigratória, começa com posicionamento altamente político do governo e informa que o governo não irá pronunciar-se neste caso.

Pelas próximas duas páginas, o texto descreve todos os problemas do sistema imigratório do país, mostrando que a imigração ilegal é um problema muito maior que Justin Bieber para o país, pois causa um déficit anual de 3 trilhões de dólares, e ainda compara que esse déficit é igual 12,5 bilhões de ingressos para shows do cantor canadense.

A imprensa americana ainda não se manifestou sobre a resposta da Casa Branca, porém se espera uma grande crítica, já que tanto a petição quanto a demora em resposta estavam sendo diariamente comentadas em todos os meios de comunicação americanos.

 

 

 

› FONTE: SUMMERFLORIPA

Comentários